_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Lili Caneças acende nova polémica com frase bombástica: "Nasci loirinha e clarinha num país de gente escura"

Apesar de ter vindo ao mundo no distrito Guarda, a socialite sempre se sentiu diferente dos restantes portugueses e, diz, habituou-se a ser olhada pelos demais.
Por FLASH! | 11 de fevereiro de 2026 às 17:55
Lili Caneças Foto: Instagram
Lili Caneças Foto: Duarte Roriz
Lili Caneças Foto: Instagram
Foto: Ricardo Ruella
Lili Caneças Flash

É uma mulher sem papas na língua e isso nem sempre abona a seu favor. Nesta quarta-feira, dia 11 de fevereiro, Lili Caneças, de 81 anos de idade, esteve no programa da TVI 'Dois às 10' para falar sobre a sua vida com os apresentadores Cláudio Ramos e Cristina Ferreira. Durante a conversa em que foram abordados vários temas, a socialite recordou alguns momentos da sua infância e acabou por dizer uma frase que acende uma nova polémica.

pub

É que, apesar de ter nascido em solo luso, no distrito da Guarda, Maria Alice de Carvalho Monteiro Custódio, nome de batismo de Lili Caneças, sempre se sentiu diferente e acabou por chamar "gente escura" aos portugueses. "A minha mãe achou que eu ia casar com um príncipe e criou-me para ser uma princesa. Nasci de bem com a vida", disse aos anfitriões do programa das manhã do canal de Queluz de Baixo. "E nasci loirinha e clarinha num país de gente escura... Então, desde que nasci habituei-me a que toda a gente olhasse para mim", continuou a socialite, ela que fará 82 anos no próximo dia 4 de abril. 

Esta é mais uma das 'pérolas' de Lili Caneças e que se junta a uma lista que já inclui, entre outras, a frase que se tornou meme e que tantos repetem em tom de gozo: "Estar vivo é o contrário de estar morto". Mas há mais. Em 2023, a socialite disse à  revista 'Máxima': "Desde que nasci que provoco polémicas". E Lili não mente! Ainda o ano passado, num programa de televisão, a socialite decidiu elogiar a nova silhueta de Zé Lopes, mas a escolha das palavras deu origem a algumas críticas.

pub

"Tenho uma admiração por ti, que adoro pessoas anoréticas, muito magras. E quando te conheci, eras cheiinho, que agora não se pode dizer gordo, eras cheiinho", começou por dizer Lili Caneças, acrescentando ainda: "Agora estás uma brasa, um gato, magro, cuidas-te. Acho que as pessoas que se cuidam é porque gostam muito deles próprios, senão estão-se a borrifar, ficavas obeso, ficavas igual a tanta gente infeliz".    

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub