Ljubomir: Chef da TVI roubou cheques à irmã para comprar um carro
Ljubomir Stanisic chegou a Portugal e quis viajar pelo país. Com a ousadia própria dos 18 anos que tinha, quando chegou a Lisboa, confessa ter furtado o livro de cheques da irmã, comprou um carro e partiu.
Ljubomir chegou a Lisboa no dia 31 de agosto de 1997, com 18 anos. E faz outra confissão desarmante. "Tinha cá uma irmã, gamei-lhe o livro de cheques, falsifiquei a assinatura, comprei um Fiat Tipo 1400 com teto de abrir que não funcionava e comecei a viajar pelo país", contou o 'chef' à revista 'Sábado'.
Abriu um restaurante, em Cascais, que faliu. Entrou em depressão e sem dinheiro, confessa ter passado fome. "Pedi dinheiro para comer. Safei-me. Aqui cinco euros, daqui 10, comer qualquer sopinha. Estive f... Não tive pão para comer, pela segunda vez na minha vida", afirma, recordando os tempos da guerra da Bósnia, quando foi obrigado a combater, com apenas 13 anos.
O homem, que foi criança-soldado, só cozinha com as suas facas personalizadas. Apesar de, a um primeiro olhar, parecer rude, a mulher, Mónica Franco, durante a apresentação do programa garantiu aos jornalistas que Ljubomir "tem um coração doce. Então com os filhos, derrete-se. Lá em casa, eu é que sou o polícia mau".