Ljubomir Stanisic: Droga, humilhação e arrependimento
Chamou nomes ao dono do restaurante e saiu sem pedir desculpa. O polémico chef de 'Pesadelo na Cozinha' entrou em confronto com o proprietário do restaurante que irá para o ar este domingo. Para aguentar o embate com o jugoslavo, o patrão do Miquipal teve de tomar 6 calmantes por dia.
Neste domingo, Ljubomir Stanisic vai enfrentar o dono de uma marisqueira que se encharcou de calmantes para aguentar o embate com o polémico chef da TVI. "Estava a tomar seis comprimidos, por dia, para me acalmar. Sou uma pessoa altamente explosiva. Tomei os calmantes nesta situação porque sabia que ele me ia arreliar, que eu me ia chatear e que nos íamos pegar", justificou José Beites, 52 anos de idade, à TV Guia.
O proprietário e cozinheiro do Miquipal, situado na Perede, Estoril, acalmou-se à força da automedicação, mas, um mês depois das gravações – que decorreram entre 3 e 7 de setembro –, já está arrependido de ter aceitado o convite da produção de 'Pesadelo na Cozinha'. "Anda para aí a dizer que me candidatei mas é mentira. Uma pessoa da produção sugeriu o nosso restaurante e vieram convidar-me", esclarece.
Se fosse hoje a decisão teria sido diferente. "Dizia logo que não. Tenho 52 anos de idade, 37 de profissão e é muito massacrante e humilhante ouvir o chef Ljubomir, aos gritos, dizer que sou uma merda, que não sou cozinheiro e que não sei fazer nada. Ele gritava comigo e dizia-me: 'Acorda, acorda'. Eu estou acordado há muito."
E o choque com Ljubomir Stanisic foi inevitável. "Senti-me humilhado, chocado e não admito ser maltratado em palavras e gestos. Disse-me que não presto, que não sou cozinheiro e que isto não é uma marisqueira. Sei que, no programa, tem de haver coisas más para ter audiências, um jogo com algum atrito para dar dinâmica, mas outra coisa é ofender. O chef deve respeitar as pessoas. Caramba, somos todos seres humanos", desabafa José Beite.
A história completa na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.