Luana Piovani arrasa Cristina Ferreira: "Não gosto dela. A moça machista"
A atriz brasileira mostra-se implacável com a apresentadora da TVI.A atriz brasileira que se mudou do Brasil para Portugal volta a dar que falar, desta vez pelas declarações que fez em entrevista ao jornal online '24 Horas' sobre Cristina Ferreira. Luana Piovani chega mesmo a ser implacável com a apresentadora da TVI que define como "machista".
Começa por dizer que guarda boas recordações da sua passagem pela estação de Queluz de Baixo - em 2019 formou dupla com Ruben Rua na condução do reality show 'Like Me' - mas não se está a ver a voltar a trabalhar na TVI, embora garanta que "adora" o canal. A razão: Cristina Ferreira.
"A TVI tem a menina, a moça lá. Eu não gosto dela. A moça machista. Aquela apresentadora machista, que é praticamente dona da TVI, né, gente? Ela gere negócio de conteúdo. Como é que uma pessoa pode ter uma mulher machista gerando conteúdo? Aí, é difícil. Ela é do departamento artístico da TVI”, acusa Luana que responde afirmativamente quando questionada pelo jornalista se se estava a referir a Cristina Ferreira.
"Não era capaz de trabalhar com a Cristina Ferreira", questiona o jornalista. A atriz brasileira não perde tempo com rodeios: "Ela é a apresentadora machista? Que acabou de dar uma declaração indecente, falando sobre o estupro [a violação] de uma mulher?". O jornalista esclarecer a polémica recente das declarações da apresentadora sobre o tão comentado caso do "pôs-se a jeito": "Ela já disse que as suas declarações foram tiradas do contexto."
Luana Piovani começa por se mostrar irónica e depois atira: "Ah, é? Tem contexto que organize a tal frase? Duvido! Não tem contexto que organize aquela frase." Admite ainda que há "princípios muito distintos" a separá-las. "Eu não consigo. É porque é assim, ela não tem só um programa lá, né? (…) Ela fala muito mais do que só ter um programa. Ela é alguém que representa artisticamente esse canal de televisão aberto. E aí é que eu acho muito, muito perigoso”, considerou a beldade brasileira.
Muito dedicada à causa das mulheres, Luana Piovani ainda acrescentou: "Hipocrisia é ela dizer que foi tirado do contexto. Isso é hipocrisia… Acho polémico uma mulher ser diretora artística de um canal aberto de televisão e dar esse tipo de declaração. Acho polémico aqui os agressores serem soltos imediatamente depois”, criticou a atriz que nunca deixa nada por dizer.