Mais de um ano após acusações de branqueamento de capitais, Ana Lúcia Matos revela como vive realmente a família
A ex-apresentadora Ana Lúcia Matos quebra silêncio sobre nova vida da família, após detenção do marido, Max Cardoso, suspeito de estar envolvido um mega esquema de fraude fiscal.
Ana Lúcia Matos perdeu a vida de luxos e viagens há cerca de um ano e meio, quando o marido, Max Cardoso, foi detido no âmbito de uma investigação de suposto crime fiscal. Acusada de branqueamento de capitais, a ex-apresentadora está em liberdade a cuidar dos dois filhos e agora revela qual é o estado das crianças, William, de 2 anos, e Alice, de 4.Numa entrevista ao site 'Selfie', Ana Lúcia Matos comentou que os filhos "estão ótimos" e têm acompanhado a nova carreira da mãe, que agora é professora de ioga. "Eles têm vindo a acompanhar-me e já começam a sentir os benefícios do ioga, já fazem algumas posturas e é muito engraçado vê-los a praticar. Tenho tido a oportunidade de dar aulas também aos mais pequeninos na escola dos meus filhos e é uma grande bênção", afirmou.
Foi no ioga que Ana Lúcia Matos refugiou-se no último ano e meio para lidar com a detenção do marido e as investigações contra ela mesma. "O ioga e a meditação aparecem numa fase de cura, de autodesenvolvimento. Acabou por ser a minha tábua de salvação, depois de ter passado por uma experiência traumática. Já tinha passado por traumas na minha infância, que deixaram feridas e, quando essas feridas não estão curadas, porque quando somos crianças não temos capacidade para isso, a vida faz com que se repitam padrões, situações e relações. E isto acontece porquê? Para aprendermos a lição. Ou seja, como não nos curámos no passado, a vida repete certas e determinadas situações que são o gatilho para despertar a mesma dor, o trauma e o sofrimento. Então, isto foi uma aprendizagem, no meio de uma fase em que levei um grande abanão. Tive de mergulhar de tal forma em mim, tão fundo, tão fundo, que me apaixonei pelo ioga e acabei por virar professora", contou.
Em abril, o juiz responsável pelo caso decidiu que Ana Lúcia Matos será julgada num caso separado dos outros 26 arguidos envolvidos numa suposta rede que terá lesado o Estado português em 80 milhões de euros. O tribunal acredita que a ex-apresentadora não terá tido envolvimento direto no esquema, ao contrário do seu marido, Max Cardoso.