Jorge Jesus chora a morte do pai sem conseguir cumprir a promessa que fez
Pai de Jorge Jesus, Virgolino António de Jesus, morreu na madrugada de sexta-feira, dia 28, de doença prolongada.
Morreu o pai de Jorge Jesus. Virgolino António de Jesus faleceu na madrugada desta sexta-feira, dia 28, com 92 nos de idade, na casa de repouso onde já estava há alguns anos, em Caneças, vítima de uma doença prolongada. O técnico do Sporting era muito próximo do pai, um dos motivos pelos quais aceitou o convite por parte do clube de Alvalade para treinar a equipa dos leões. Apesar da vida ocupada entre treino diários e jogos importantes, Jorge Jesus fazia questão de visitar o pai pelo menos uma vez por semana. Jesus recusou até agora ir para clubes estrangeiros também para ficar mais perto do progenitor, com quem tinha uma grande proximidade. O corpo vai ser transportado esta tarde para a Igreja da Falagueira, onde vai ter lugar o velório. O funeral é no sábado, dia 29, no cemitério da Amadora. Foi Virgolino de Jesus que transmitiu ao filho o amor pelo futebol. O pai do técnico foi uma antiga glória do Sporting e, ao longo da vida, torceu pelos verdes e brancos. Quando Jorge Jesus tinha apenas 13 anos, o pai tornou-o sócio do clube de Alvalde, sendo hoje em dia o número 3289. Jorge Jesus não conseguiu cumprir a promessa de ser campeão pelo Sporting, objetivo pelo qual luta há 2 anos para honrar o bom nome do pai, que jogou na mítica equipa do Sporting que ficou conhecida como os 'Cinco Violinos'. O ano de 2017 fica vai ficar assim marcado na memória de Jesus pelas piores razões: vê o pai partir e está longe de ser campeão pelo Sporting. Entretanto, o Sportinga emitiu um comunicado: "
O técnico do Sporting era muito próximo do pai, um dos motivos pelos quais aceitou o convite por parte do clube de Alvalade para treinar a equipa dos leões.
Apesar da vida ocupada entre treino diários e jogos importantes, Jorge Jesus fazia questão de visitar o pai pelo menos uma vez por semana. Jesus recusou até agora ir para clubes estrangeiros também para ficar mais perto do progenitor, com quem tinha uma grande proximidade.
Foi Virgolino de Jesus que transmitiu ao filho o amor pelo futebol. O pai do técnico foi uma antiga glória do Sporting e, ao longo da vida, torceu pelos verdes e brancos. Quando Jorge Jesus tinha apenas 13 anos, o pai tornou-o sócio do clube de Alvalde, sendo hoje em dia o número 3289.
Jorge Jesus não conseguiu cumprir a promessa de ser campeão pelo Sporting, objetivo pelo qual luta há 2 anos para honrar o bom nome do pai, que jogou na mítica equipa do Sporting que ficou conhecida como os 'Cinco Violinos'.
O ano de 2017 fica vai ficar assim marcado na memória de Jesus pelas piores razões: vê o pai partir e está longe de ser campeão pelo Sporting.
Entretanto, o Sportinga emitiu um comunicado:
É mais um grande Leão que nos deixa fisicamente, mas cuja memória perdurará para sempre na nossa história.
Não há, nunca, palavras para descrever o sentimento de perda de um pai. Por isso, o Sporting CP curva-se perante a memória de Virgolino de Jesus, que será eterna, e a Jorge Jesus manifesta a sua mais profunda solidariedade e as mais sentidas condolências."