_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Amizade

Na alegria e na tristeza! Iva Domingues com Cotrim de Figueiredo na hora da derrota

O candidato contou com o apoio dos quatro filhos e de muitos amigos, como é o caso da apresentadora da TVI.
Por FLASH! | 19 de janeiro de 2026 às 13:16
Iva Domingues, João Cotrim de Figueiredo Flash
Iva Domingues, Cotrim de Figueiredo Flash
Cotrim de Figueiredo, apoiantes Flash
Iva Domingues, Felipa Garnel Flash
Iva Domingues, João Cotrim de Figueiredo Flash

"Apoio o João Cotrim de Figueiredo não por alinhamento ideológico total, sou uma mulher de esquerda e nunca votei IL, mas por considerar que, no atual contexto político, representa uma visão otimista num Portugal de futuro, que valoriza a autonomia individual, a liberdade de escolha e a responsabilidade do Estado em criar condições para que cada pessoa (mulher ou homem) queira e possa construir a sua vida no país onde nasceu. Enquanto mulher feminista e mãe de uma filha emigrada, esta dimensão é particularmente importante para mim. Um Presidente não legisla, é certo, mas influencia o debate público, legitima prioridades e pode ser um contraponto relevante a uma cultura política excessivamente paternalista", estas palavras fazem parte do testemunho de Iva Domingues publicado no artigo '

pub

A apresentadora da TVI desdobrou-se no apoio ao candidato presidencial e foi uma das 30 mulheres que trabalharam com Cotrim de Figueiredo e que assinaram a carta aberta onde garantiram que "nunca vivenciaram ou presenciaram comportamentos inadequados" do agora ex-candidato presidencial, após a acusação de assédio sexual por uma ex-assessora parlamentar da Iniciativa Liberal.

A amizade que Iva Domingues tem pelo antigo líder dos liberais levou-a inclusivamente a marcar presença ontem à noite, domingo 18 de janeiro, na sede de campanha nas Amoreiras, em Lisboa. Sentada na primeira fila, perto dos quatro filhos de Cotrim de Figueiredo, a apresentadora apoiou o amigo na hora da derrota. Embora discreta, a sua presença não passou despercebida. Entretanto, a comunicadora já revelou que na segunda-volta vai votar António José Seguro: "Agora não é sobre partidos, esquerdas, direitas ou centros... Agora é: democracia vs não democracia. Não, é não! Votarei Seguro, obviamente."

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub