Nem a doença a para. Internada, mãe do filho português de Julio Iglesias insulta o cantor: "Aquele filho de Satanás"
Internada de urgência e em estado grave, Maria Edite manda recado a Julio Iglesias: "Não vou morrer enquanto não se fizer justiça".
A dançarina portuguesa Maria Edite, que se tornou conhecida pela luta de mais de 30 anos para que Julio Iglesias reconheça a paternidade do seu filho, foi internada de urgência há cerca de duas semanas em Valência, mas está determinada a continuar a lutar para que o cantor assuma que é o pai biológico de Javier Santos, de 48 anos.
Numa entrevista à 'Vanitatis' ainda internada, Maria Edite falou do susto de saúde. "Estou bem agora, mas passei um mau bocado. Pensaram que eu estava a morrer [...] Comecei com dores de cabeça que se tornaram cada vez mais intensas e com vómitos. Caí, a minha tensão arterial estava muito alta e foi então que me levaram ao hospital. Costumo medir a minha tensão arterial e está sempre bem. Eu cuido bem de mim. Pratico desporto e como bem", afirmou.
Maria Edite foi internada de urgência a 10 de agosto e tem esperança de receber alta este final de semana, "talvez no domingo". "Já estou muito melhor. Foi o que me disseram os médicos. Tudo depende do que me disserem. Estou a ser muito bem tratada e com os meus dois filhos. Coitadinhos. Estavam muito assustados. Disseram-lhes que era grave e que pensavam que eu ia morrer", afirmou, antes de mandar um recado a Julio Iglesias.
"Mas não vou morrer enquanto não se fizer justiça. Esse filho de Satanás, Julio Iglesias, continua a não reconhecer o meu filho. Se a vida é um suspiro, compreendo porque é que ele o faz. Eu lutei toda a minha vida e continuamos a lutar. O meu filho também e em breve haverá notícias."
O caso de reconhecimento de paternidade começou no início dos anos 1990, quando Javier Santos ainda era menor. Maria Edite ainda chegou a ganhar uma das ações contra Julio Iglesias, mas o cantor sempre recorreu da decisão. Mais tarde foi o próprio Javier quem processou o cantor de 80 anos e provou em tribunal, com ADN, que é irmão do filho mais velho de Julio Iglesias. Mas o caso continua a arrastar-se em recursos.