Nuno Markl mostra-se contra a violência sobre as mulheres declarando-se à namorada
O humorista está preocupado com os casos crescentes de violência doméstica em Portugal. "É aflitiva a autêntica epidemia de violência de homens contra mulheres", escreveu.
Nuno Markl recorreu às redes sociais para expressar a sua preocupação com aquilo a que chama "uma autêntica epidemia de violência de homens contra mulheres".
Para isso, começou por partilhar uma fotografia ao lado da namorada, Teresa Sacramento, e deixar uma declaração à companheira.
"Uma foto feliz de duas pessoas felizes por estarem na companhia uma da outra. Publiquei-a aqui por uma questão quase de sanidade mental", começou por escrever.
"É aflitiva a autêntica epidemia de violência de homens contra mulheres. Quase diariamente chegam notícias - de Portugal e de todo o lado - sobre níveis assustadores de horror; e, de facto, há um estranho silêncio de homens sobre isto. Até de homens decentes", continuou.
"Não tenho dúvidas que há um grau considerável de vergonha envolvida, mesmo daqueles para quem a violência de género é inconcebível. Eu sinto essa vergonha. Uma espécie de 'vergonha de género'", continuou.
"Dizer que nem todos somos assim não chega. É redundante e inútil. Calarmo-nos, seja por vergonha ou porque há homens que acham, mesmo que não o assumam, que defender as mulheres é coisa para os pintar aos olhos dos seus semelhantes como fracos ou como simp (coisa de que já fui chamado algumas vezes e que não me aquece nem arrefece), é ser cúmplice com todo o absoluto, abjecto horror que temos lido diariamente. Acho que temos de fazer mais, temos de ouvir, temos de ajudar, temos de falar, temos de estar lá", rematou.