- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

O 'grito' desesperado do realizador Vicente Alves do Ó e o 'raspanete' a Daniel Oliveira e a José Eduardo Moniz

Conceituado realizador português dá valente 'descompostura' ao diretor de Entretenimento da SIC e ao diretor-geral da TVI.
04 de março de 2025 às 19:40
José Eduardo Moniz, Daniel Oliveira Flash
Matilde Breyner, Tiago Felizardo Foto: Instagram
mariana monteiro Flash
joana aguiar Flash

O realizador Vicente Alves do Ó reacendeu uma polémica antiga em torno das telenovelas da SIC e da TVI, acusando as estações de escolherem elencos com base na popularidade nas redes sociais, em vez da credibilidade etária para os papéis.

Vicente Alves do ó Foto: Flash
pub

"O Daniel Oliveira da SIC e o José Eduardo Moniz da TVI deviam ser proibidos de fazer os elencos das novelas. Isto dura há anos e está cada vez pior. Aqui temos mais um exemplo. Temos nesta fotografia três atores [Mariana Monteiro, Tiago Felizardo e Joana Aguiar] da novela da SIC que está atualmente no ar ['A Herança']. Na novela são pai, mãe e filha. As idades reais dos atores são, respetivamente: 35, 36 e 26. Ou seja, os pais foram progenitores da pequena aos 10 e 9", começou por escrever na sua página de Instagram.

"E a questão que se coloca é: porquê? Porque é que continuam a fazer isto?! Porque é possível ser mãe aos 9?! Não. Porque nesta ideia desesperada reside a última tentativa das televisões resgatarem os telespectadores que nos últimos 10 anos abandonaram as generalistas. É nisso que elas acreditam. Ou seja, escolhem-se atores e fazem-se elencos, com base nos seguidores de Instagram e derivados. É isso que importa. Mais nada. Isto porque, numa situação normal ou mais real, uma rapariga de 26 anos (como neste caso) teria uma mãe de 50… 55 anos para condizer com a norma e não com a exceção", acrescentou o realizador. 

pub

"Mas as atrizes de 50 ou 55 anos não têm esse poder nas redes e sendo assim, são arredadas para o canto, voltando apenas como avós modernas. Isto é ridículo, triste e injusto. Parem com isto! Parem!", rematou Vicente Alves do Ó.

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub