O que liga Márcia Soares do 'Big Brother' a Cristina Ferreira? A polémica está ao rubro
O que leva a apresentadora a "dar colinho" à concorrente do controverso reality show da estação de Queluz de Baixo? O público, que acusa Cristina de falta de imparcialidade, exige respostas.
Desde que se chegou à frente para apresentar o 'Big Brother' - um formato que é um sucesso no mundo inteiro há 25 anos - que Cristina Ferreira ficou (ainda) mais exposta a críticas, especialmente da parte daquele público que não perde pitada do que vai acontecendo dentro da casa mais vigiada do país.
É evidente que quem acompanha a par e passo o desenrolar do jogo acaba por ter os seus favoritos. Portanto, não é de estranhar que Cristina Ferreira seja muitas vezes acusada de "manipular o jogo", de levar alguns concorrentes ao "colinho" e de não ser imparcial.
Esta edição não foge à regra e a apresentadora está sob suspeita de estar a favorecer Márcia Soares. Do Instagram ao X [antigo Twitter], passando pelo Facebook, Cristina Ferreira não se livra das críticas: "Podias ser imparcial, isso é que era", "Tendenciosa. Sempre puxar pela Márcia e a enterrar outros. Muito mal, Cristina, muito mal", "Está a condicionar demasiado o jogo para quem é apresentadora. Essa proteção esse colo ao André e à Márcia já começa a ser ridículo; já enjoa tamanha proteção" ou "É triste como a Cristina Ferreira fala com Joana. Mostra preferência pela Márcia e rebaixa os outros".
Mas há mais: "Acaba com esta palhaçada de programa e entreguem o prémio à cobra protegida e ao rebanho protegido.Pensas que deitas areia para os olhos dos portugueses" , "Uma apresentadora devia de ser imparcial, mas aqui é notória a preferência. Gostava que as famílias dos outros concorrentes pedissem uma auditoria", "Cristina sou sua fã e desculpe não quero de forma nenhuma ofender... Mas gostava de entender porque é que com a Márcia nunca passam as imagens todas?", "O público vê e também exigimos respeito. Não vale tudo para terem audiências. Tenham vergonha do que estão a provocar" e "Tão parcial que até dói".