_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Surpresa

O segredo mais bem guardado do Guincho: o homem que viu um primeiro-ministro nadar nu e serviu lagosta a Walt Disney

O Guincho já foi o epicentro das maiores excentricidades do poder e do cinema. Em entrevista à Sábado, o icónico hoteleiro António Muchaxo revela os encontros secretos e os episódios mais loucos vividos na sua estalagem.
Por FLASH! | 09 de junho de 2026 às 20:20
O empresário António Muchaxo, no Guincho, em Cascais Foto: Paulo Calado/PC

Há lugares que guardam a história secreta de um país, e a Estalagem Muchaxo é, sem dúvida, um deles, com muitas histórias, segredos, intrigas e romances por desvendar. Numa entrevista à revista 'Sábado', António Muchaxo, o carismático Tony, abre as portas das memórias dos seus extraordinários 96 anos de vida para revelar os bastidores dourados da praia mais famosa de Cascais.

pub

Foi ali, entre as dunas e o vento imponente do Guincho, que o General Ramalho Eanes escolheu celebrar o seu casamento. "O general Ramalho Eanes casou aqui, no Muchaxo. Eu era muito amigo do sogro", confessa o histórico hoteleiro à publicação.

Mas os segredos da aristocracia e da política não se ficam por aqui. Nascido numa casa que mais tarde pertenceria à emblemática família Champalimaud, Tony recorda os tempos em que o restaurante – que começou numa simples barraca de madeira no final da II Guerra Mundial – se tornou o epicentro do jet-set internacional, servindo de cenário até para um filme de 'James Bond'.

pub

Pelas suas mesas passaram reis, presidentes e até o criador da magia de Hollywood, Walt Disney, que ali deixou a sua assinatura em 1962. Entre as muitas excentricidades testemunhadas ao longo de décadas, há ainda espaço para uma revelação audaz: a ocasião em que um antigo primeiro-ministro português decidiu desafiar as ondas do Guincho e nadar completamente nu.

Uma viagem fascinante pelos bastidores do poder, do cinema e da realeza, contada na primeira pessoa por quem estas histórias na primeira pessoa. .

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub