Polémica! Atriz Rita Lello retrata-se nas acusações ao marido de Maria Vieira
Depois de ter denunciado que Maria Vieira estaria a ser vítima de "sequestro de identidade", a filha de Maria do Céu Guerra retira agora as afirmações que fez e justifica.
Na segunda-feira, 21, Rita Lello acusou o marido de Maria Vieira de "sequestrar" a identidade da mulher, considerando que a atriz é "vítima" dos ideias de Fernando Rocha.
Em causa estava um antigo cartaz da Aliança Povo Unido, uma coligação do Partido Comunista Português e do Movimento Democrático Português, em que Maria Vieira, candidata do Chega para Cascais, dá a cara como uma das eleitoras. O ator Paulo Vasco recuperou a imagem, publicando no Facebook.
"Coitada", comentou Rita Lello naquela publicação. "Todos sabemos que ela é vítima de sequestro de identidade - não sei se o termo jurídico existe mas parece-me que reflete o que se passa - por parte do marido, e não fazemos nada. É um caso muito complexo este. A Maria Vieira é uma vítima publicamente reconhecida", denunciou ainda a atriz, filha de Maria do Céu Guerra.
Perante a dimensão que as suas palavras tomaram na comunicação social, Rita Lello vem agora esclarecer as afirmações que fez, tirando-lhes peso, ao retirar algumas das acusações e ao eliminar a publicação anterior.
"Desculpem mas vou retirar daqui o meu comentário. (...) Só o fiz porque conheço a Maria Vieira desde que era pequena e faz-me sempre impressão ver dizerem mal dela e enxovalha-la. Sei que ela tem tomado posições muito polémicas e politicamente não me revejo nada nas posições que são tornadas públicas. Se é ela que as toma ou outra pessoa, evidentemente que não posso dizer com certeza, apenas repliquei o que várias pessoas já disseram antes, talvez rumores, talvez verdade, não sou eu que o posso dizer. Nem sequer conheço pessoalmente ninguém do círculo de contactos próximos da Maria, quanto mais afirmar o que quer que seja. Seja como for insultá-la como aqui está a ser insultada não resolve nada", retratou-se.