Preocupação imensa! Próximas horas são cruciais para Maria João Abreu
Apesar de estar a responder à medicação e a hemorragia cerebral estar quase controlada, ainda não se sabe como é que a atriz vai reagir ao ser lentamente retirada do coma.
Está previsto que a equipa médica que acompanha Maria João Abreu no Hospital Garcia de Orta, em Almada, comece, agora, reduzir lentamente a medicação que induz o coma de forma a poder avaliar o estado neurológico da atriz após ter sofrido a rutura de um aneurisma no passado dia 30 de abril.
Embora as perspectivas sejam de esperança, já que a estrela da SIC estará a reagir bem à medicação e a hemorragia cerebral já esteja mais controlada, aguarda-se com grande expectativa a reação cerebral de Maria João Abreu, pelo que as próximas horas serão cruciais, conforme avança o 'Correio da Manhã' na sua edição de hoje, 13 de maio.
Com o estado clínico da atriz mais estável, João Soares, marido de Maria João, quebrou finalmente o silêncio sobre todo este drama: "Não consigo fazer uma declaração com a dimensão que deveria ter para poder agradecer essa onda de amor e oração que Portugal está a fazer. Obrigado é tudo o que me sai. Um obrigado do fundo do coração", afirmou, em declarações à revista 'Caras'.