Ricardo Raposo recorda não ter estado presente no funeral da mãe, Maria João Abreu: "Foi uma paz"
Atriz faleceu há dois anos, no dia 13 de maio de 2021, na sequência da rotura de um aneurisma cerebral. Os filhos ficaram de fora do derradeiro adeus.
Cumprem-se hoje, dia 13 de maio, dois anos desde o falecimento de Maria João Abreu, que, aos 57 anos, não resistiu à rotura de um aneurisma cerebral durante as gravações da novela ‘A Serra’. Neste âmbito, Ricardo Raposo, filho mais novo da malograda atriz e de José Raposo, foi convidado por Júlia Pinheiro no seu talk show da SIC, na sexta-feira.
Num dos temas abordados durante o diálogo, o ator referiu que não pôde comparecer no funeral da progenitora, situação que o deixou dividido, tendo passado esse dia ao lado do seu irmão, Miguel.
"Eu não tive covid, estava em isolamento porque estive em contacto com o meu irmão. Estive com ele, cheios de baba, ranho, tudo e mais alguma coisa, como deves calcular… E foi doloroso não poder estar lá a dar aqueles abraços a tanta gente", disse.
"Por outro lado, há um lado meu que sentiu paz em não enfrentar aquele momento. E o meu irmão também. Não te sei explicar isto, se é egoísmo da minha parte. Foi uma paz não enfrentar aquele momento tão doloroso", completou.