Rumores, cancro e muito, muito medo. O pesadelo de Marco Paulo que lhe está a abalar a vida
Cantor romântico está a enfrentar um cancro na mama aos 75 anos. Está muito abalado e com medo.
Marco Paulo queria, mais uma vez, guardar segredo sobre o seu estado de saúde. O cantor de 75 anos está a enfrentar novo pesadelo com um cancro na mama e já foi mesmo operado. É mais um período negro da sua vida.
Esta não é a primeira vez que o cantor que conquistou Portugal com as suas músicas românticas corre risco de vida. Recentemente Marco Paulo fez tudo para esconder que esteve doente, negando durante algum tempo os rumores que davam conta que tinha sido operado de urgência. Mais tarde acabou por assumir que tinha estado "muito mal" e até se queixou de alguma falta de carinho.
Mas carinho é coisa que não lhe tem faltado dos fãs, sempre prontos a mimar o cantor, que no passado era conhecido pelos seus caracóis, que foi obrigado a cortar na primeira vez que teve um cancro que quase o matou. Nessa altura, também foi tudo vivido em segredo, dando azo também a rumores.
De cada vez que fica gravemente doente, e já foram algumas vezes, o maior receio de Marco Paulo é a eventualidade de ter de deixar de cantar, de estar próximo de quem o mima, de quem o adora: os fãs, que têm sido leais ao longo dos anos.
"As pessoas riem para mim quando estou no palco e eu gosto de ver as pessoas a sorrir. E elas estão sempre à espera que eu sorria para elas, que eu esteja feliz, que eu seja uma pessoa feliz... as pessoas possivelmente não gostavam que eu sofresse tanto. Porque eu sofro muito quando estou doente", lamentou, com a voz embargada pelas lágrimas, no ano passado, depois de ter recuperado de uma doença que se recusou assumir.
Também disse: "Teria ficado mais feliz e ajudaria muito mais à minha recuperação se, ao escreverem sobre mim, também tivessem pegado no telefone a desejar-me as melhoras", diz, emocionando-se. "Senti-me um bocadinho magoado e triste. Eu estive doente, é claro que estive doente, mas também não foi tão grave como se falou. Fiquei triste por não ter sentido mais atenção, por parte de alguém que é amigo, que costuma abrir a porta de casa e que está a passar por um momento difícil".
Agora é na mama que tem um tumor, mais de 20 anos depois da primeira batalha quando teve um cancro no cólon. "Já foi operado e o tumor está localizado", garante fonte próxima.