Sabe-se agora o nome responsável pela carreira de Cristina Ferreira... e não é Manuel Luís Goucha nem José Eduardo Moniz
Cristina Ferreira acredita que se tivesse começado com Goucha "podia nunca mais ter feito televisão".
Cristina Ferreira entrou na TVI há mais de 20 anos. Estreou-se como repórter do 'Você na TV!', passou para a apresentação dos diários do 'Big Brother' e regressou ao programa da manhã pela mão de José Eduardo Moniz, formato que dividiu com Manuel Luís Goucha durante 14 anos. O sucesso televisivo levou-a – por pouco tempo – para a SIC de onde saiu para regressar à estação de Queluz de Baixo como apresentadora, diretora de Entretenimento e Ficção e acionista.
Sabe-se agora que a carreira de Cristina Ferreira, 47 anos de idade, em televisão deve-se a uma pessoa que não é nem Manuel Luís Goucha nem José Eduardo Moniz. A revelação foi feita pela própria durante uma entrevista a Rita Nabeiro, neta do falecido Rui Nabeiro e administradora do Grupo Nabeiro.
"Quando vou à primeira entrevista, para repórter aqui na TVI, e passa uma à minha frente, e depois vai outra, e outra, aí custou um bocadinho. Pensei: 'Calma, não vai ser assim tão fácil.' Mas foi no momento certo. Não temos noção de que a vida nos está destinada. Acredito sinceramente nisso. Vim na altura certa", assumiu Cristina Ferreira.
A apresentadora e diretora da TVI recordou então como entrou no mundo da televisão e como Teresa Guilherme teve um papel primordial para o que haveria de conquistar: "O [Manuel Luís] Goucha é que apresentava o programa das manhãs, onde eu ia ser repórter. E quando sou escolhida, o Goucha vai de férias e quem o substitui é a Teresa Guilherme. A Teresa, que depois ia apresentar um reality show ['Big Brother']. Como esteve comigo e gostou de mim, disse: 'Há lá uma miúda que era boa para vir para aqui.' Ou seja, se tivesse começado como repórter com o Goucha, podia nunca mais ter feito televisão", concluiu.