Secretária de Estado Graça Fonseca assume homossexualidade
Aos 46 anos, a atual secretária Estado da Modernização Administrativa assume-se publicamente: " É uma questão de identidade", esclarece Graça Fonseca.
É a primeira vez que um elemento do Governo assume, no exercício das suas funções, que é homossexual. Graça Fonseca, a secretária de Estado da Modernização Administrativa, revelou, aos 46 anos, numa entrevista a sua opção sexual.
"Acho que se as pessoas começarem a olhar para políticos, pessoas do cinema, desportistas, sabendo-os homossexuais, como é o meu caso, isso pode fazer que a próxima vez que sai uma notícia sobre pessoas serem mortas por serem homossexuais pensem em alguém por quem têm simpatia. E se as pessoas perceberem que há um seu semelhante, que não odeiam, que é homossexual, isso pode fazer que a forma como olham para isso seja por um lado menos não querer saber se essas pessoas são perseguidas, por outro lado até defender que assim não seja. Mas mesmo que seja só para deixar de não querer saber já é um ganho", disse ao Diário de Notícias. Graça Fonseca diz que está na política há 17 anos e que tem mantido um nível de notoriedade baixo, assumindo que esta revelação "foi uma questão muito pensada" e que "na verdade não é uma questão de privacidade, é uma questão de identidade". Graça Fonseca é licenciada em Direito e doutorada em Sociologia.
Graça Fonseca diz que está na política há 17 anos e que tem mantido um nível de notoriedade baixo, assumindo que esta revelação "foi uma questão muito pensada" e que "na verdade não é uma questão de privacidade, é uma questão de identidade".
Graça Fonseca é licenciada em Direito e doutorada em Sociologia.