Sem casa própria, Ângelo Rodrigues vive da hospitalidade de um amigo no regresso a Lisboa
O ator passou os últimos cinco meses em trabalho voluntário entre o Nepal e o Camboja.
Ângelo Rodrigues transformou a sua vida numa viagem de autoconhecimento, vivendo apenas com o essencial, a ajudar o próximo com trabalho voluntário ligado a ONG's. Durante cinco meses, o ator de 35 anos de idade fez voluntariado num mosteiro budista no Nepal e depois esteve no Camboja, com uma ONG que apoia elefantes.
"Em Koh Rong, na parte setentrional da ilha, o supra-sumo da preguiça teve um lampejo de lucidez: 'porquê pagar uma fortuna por uma casa arrendada em Lisboa quando aqui tenho o que preciso a um terço do preço?'. Acabei por ficar um mês neste pedaço de paraíso, privado de mordomias ocidentais, tchilando apenas num bungalô", descreveu no final de dezembro.
E, de facto, Ângelo Rodrigues não tem casa própria desde 2021, muito por culpa desta nova fase 'nómada' da sua vida. Neste regresso a Portugal, o ator conta com a hospitalidade de um amigo.
"Tenho as minhas coisas num armazém desde julho de 2021. Não faço tensões de as ir lá buscar, estou em casa de um amigo agora... Em versão de saltimbanco itinerante há alguns anos", revelou numa conversa com a imprensa.
Esta é uma forma de vida que Ângelo pretende manter, à procura de receber o melhor de cada destino. O próximo será o Brasil, onde gravou a polémica série da Netflix 'Olhar Indiscreto'. "Vou alegremente saltitando entre os dois países buscando o verão de cada um", refere.