_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Surpresa

Sem ligar às polémicas que mancham nome do namorado, Rita Matias assume que casamento "já esteve mais longe de acontecer"

Deputada do Chega, que namora com Hélio Filipe, guarda-costas de André Ventura, não nega a vontade de subir ao altar e casar na mesma igreja em que os pais trocaram alianças. "É uma tradição bonita" que quer cumprir.
Por FLASH! | 27 de junho de 2025 às 13:40
Hélio Filipe, segurança de Ventura e namorado de Rita Matias, foi condenado por roubo Flash
Segurança de Ventura condenado por roubo é o novo amor de Rita Matias Flash
Rita Matias, deputada do Chega, encontra o amor Flash
Mulher com blazer vermelho posa sorridente num jardim Flash
Mulher de blazer vermelho posa junto a uma parede escura e uma planta Flash
Homem de fato e gravata vermelha tira selfie no espelho Flash
Marcelo Rebelo de Sousa reúne-se com líderes políticos Flash

Rita Matias está apaixonada e o eleito da deputada do Chega, de 26 anos, é nada mais nada menos do que um dos seguranças privados de André VenturaHélio Filipe acompanha há muito o presidente do Chega, sendo militante do partido e um dos seus homens de confiança.  Esta manhã, sexta-feira 27, a deputada falou sobre a relação, que "já dura há algum tempo", no programa 'Dois às 10, da TVI.

pub

Durante a conversa com Cristina Ferreira, Rita Matias assumiu o sonho de casar na mesma igreja onde casaram os pais e os avós, no Seixal e acabou por dizer que este desejo "já esteve mais longe de acontecer. Se ele estiver a ver lá em casa...". A deputada revelou ainda que considera o casamento "uma tradição muito bonita" e que, "como conservadora" que é, espera que o namorado lhe "entregue um anel" e fale com o pai.

Sobre Hélio Filipe, Rita Matias diz que se cruzaram "nesta vida política" e "ao final de muitas campanhas e muitas ações" acabaram por se apaixonar. A jovem deputada assumiu ainda que leva "por tabela" devido às polémicas em que o segurança está envolvido e defende-o com unhas e dentes: "É um ótimo profissional, que acompanhou imensas figuras públicas, desde banqueiros a dirigentes de clubes de futebol, pessoas com nomes tão ou mais polémicos que André Ventura e nunca foi capa de nenhum jornal ou revista, mas agora, porque teve o azar de se apaixonar pela Rita Matias...".

pub

Ao falar de "azar", a deputada refere-se "à exposição". "É intenso e duro. Não podemos andar à vontade na rua, nem com tanta calma. A nossa família sofre porque sabe que não somos bem aceites em todo o lado, mas faz parte e ele está habituado a este tipo de desafios que agora leva também para o lado pessoal". Por outro lado, também tem algumas vantagens: "Sei que me protege, por isso sinto-me sempre em segurança".


pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub