Sem ligar às polémicas que mancham nome do namorado, Rita Matias assume que casamento "já esteve mais longe de acontecer"
Deputada do Chega, que namora com Hélio Filipe, guarda-costas de André Ventura, não nega a vontade de subir ao altar e casar na mesma igreja em que os pais trocaram alianças. "É uma tradição bonita" que quer cumprir.Rita Matias está apaixonada e o eleito da deputada do Chega, de 26 anos, é nada mais nada menos do que um dos seguranças privados de André Ventura. Hélio Filipe acompanha há muito o presidente do Chega, sendo militante do partido e um dos seus homens de confiança. Esta manhã, sexta-feira 27, a deputada falou sobre a relação, que "já dura há algum tempo", no programa 'Dois às 10, da TVI.
Durante a conversa com Cristina Ferreira, Rita Matias assumiu o sonho de casar na mesma igreja onde casaram os pais e os avós, no Seixal e acabou por dizer que este desejo "já esteve mais longe de acontecer. Se ele estiver a ver lá em casa...". A deputada revelou ainda que considera o casamento "uma tradição muito bonita" e que, "como conservadora" que é, espera que o namorado lhe "entregue um anel" e fale com o pai.
Sobre Hélio Filipe, Rita Matias diz que se cruzaram "nesta vida política" e "ao final de muitas campanhas e muitas ações" acabaram por se apaixonar. A jovem deputada assumiu ainda que leva "por tabela" devido às polémicas em que o segurança está envolvido e defende-o com unhas e dentes: "É um ótimo profissional, que acompanhou imensas figuras públicas, desde banqueiros a dirigentes de clubes de futebol, pessoas com nomes tão ou mais polémicos que André Ventura e nunca foi capa de nenhum jornal ou revista, mas agora, porque teve o azar de se apaixonar pela Rita Matias...".
Ao falar de "azar", a deputada refere-se "à exposição". "É intenso e duro. Não podemos andar à vontade na rua, nem com tanta calma. A nossa família sofre porque sabe que não somos bem aceites em todo o lado, mas faz parte e ele está habituado a este tipo de desafios que agora leva também para o lado pessoal". Por outro lado, também tem algumas vantagens: "Sei que me protege, por isso sinto-me sempre em segurança".