Revelações de quem conhece bem Sofia Aparício: "Vive com pouco e dá muito"
A atriz Ana Bola chega-se à frente para falar da conhecida modelo dos anos 90 que foi detida por Israel antes de chegar ao destino final: Gaza.Os quatro portugueses que participaram na Flotilha Global Sumud e estavam detidos em Israel desde quinta-feira já foram repatriados e chegaram ontem à noite, domingo, 6, a Portugal. Entre eles estava Sofia Aparício, um rosto bem conhecido dos portugueses já que foi uma das modelos de maior sucesso nas passerelles nacionais nos anos 90. Além disso, também apresentou programas de televisão e, já mais tarde, participou como atriz em várias novelas.
Contra a corrente de uma onda de críticas, há também muitas vozes que se levantam a favor dos manifestantes portugueses. Ana Bola fez questão de ser uma das dessas vozes para traçar o retrato de Sofia Aparício. A atriz e humorista escreveu nas redes sociais:
"Para quem não sabe. A Sofia Aparício é muito, mas muito mais do que muita gente imagina. A Sofia Aparício, é de todas as pessoas que conheço a mais solidária. Praticante. Vive com pouco e dá muito", começou por realçar Ana Bola.
E continua: "É solidária em Portugal e em muitos outros países onde já esteve. Pratica mais o amor pelo próximo do que muitos que vão à missa ao domingo. Só não 'escarrapacho' aqui tudo o que a Sofia faz e todos os que ajuda diariamente porque ela não gostaria."
E termina Ana Bola: "Tem também a enorme qualidade de ser discreta, como todos os que verdadeiramente ajudam o próximo, sem fazer disso um porta estandarte. Como há muitos. Portanto, quem não tiver nada de jeito para dizer sobre ela que se cale. Estamos entendidos?"