Tozé Brito explica como surgiu o rumor que envolveu Laura Diogo das Doce e Reinaldo do Benfica
O rumor de uma ida de urgência para o hospital de Laura Diogo das Doce após uma alegada noite com Reinaldo do Benfica perdura há vários anos. Ambos negaram qualquer veracidade desta história.
As redes sociais ainda eram uma miragem, mas o rumor que nasceu no final de 1981 ganhou asas próprias e tornou-se um dos maiores mitos urbanos do mundo da música em Portugal: Laura Diogo, a mais exuberante das Doce, teria ido para o hospital de urgência após uma suposta relação sexual com Reinaldo, jogador do Benfica.
O rumor tem décadas e apesar dos desmentidos de ambos os protagonistas, continua a manchar o passado de Laura Diogo e Reinaldo. Terá sido um dos motivos que levou ao fim das Doce e também prejudicou a carreira do futebolista em ascensão, que após a polémica saiu do Benfica para o Boavista.
Esta polémica voltou à superfície por causa do filme 'Bem Bom', que retrata a vida das Doce e que mostra algumas das polémicas que envolveram a primeira girls band portuguesa .O filme devia ter estreado nos cinemas no ano passado mas a pandemia obrigou a adiar: vai estar nas salas portugueses a partir de dia 8 de julho.Em reação ao filme, Laura Diogo e Reinaldo voltaram a desmentir qualquer encontro sexual que tenha acabado no hospital.
"Tenho de falar com o meu advogado. Isso para mim é muito complicado. Quando se bate nesse assunto, fico na mesma, como se fosse o primeiro dia", diz o antigo jogador, citado pela 'TV7 Dias'.
"É um assunto muito delicado para ela mas vai ser abordado no filme", revela Ana Marta Ferreira, a atriz que interpreta Laura Diogo em 'Bem Bom'. "Já estive com ela e perguntei-lhe obviamente sobre o boato. Ela explicou-me tudo e convido toda a gente a ver o filme para perceberem o que aconteceu".
Segundo a revista Sábado, Tozé Brito, o mentor da banda conta a sua versão, acredita que o rumor terá tido origem no Hospital de Santa Maria. Na altura, o grupo terá pensado em fazer um junta médica para matar o diz-que-disse e em levar o caso para tribunal, mas nada avançou.
Laura Diogo rumou aos Estados Unidos para fugir do boato. Ainda vive por lá e é psicóloga.