- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Tudo a nu! Saiba onde e como decorreram as negociações de Cristina Ferreira com a TVI

Tudo no maior sigilo e recato. Preparava-se para anunciar a sua saída da SIC apenas na véspera da sua ida de férias. Mas acabou por ser "apanhada na curva" e foi obrigada a deixar Paço de Arcos mais cedo do que o previsto.
29 de julho de 2020 às 10:25
daniel oliveira, cristina ferreira Flash
Daniel Oliveira, Cristina Ferreira Flash
Daniel Oliveira, Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira, Daniel Oliveira Foto: Ricardo Ruella
Daniel Oliveira, Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira, SIC, TVI, acionista Flash

Ainda estava em pleno na SIC quando começou a ser "namorada" por Mário Ferreira, o mais recente accionista da TVI, para regressar à casa onde se fez a apresentadora e se tornou a mulher mais forte do panorama audiovisual em Portugal, conforme a revela a revista 'Sábado'

Desde o momento em que Cristina Ferreira se mostrou disponível para negociar, houve algo que era determinante: manter as reuniões no maior sigilo possível. Ninguém poderia saber que a apresentadora se andava a encontrar com o empresário nortenho.

pub

As negociações começaram em maio em casas particulares para manter a privacidade, conta ainda a Sábado. Se optassem por restaurantes ou hotéis Cristina Ferreira seria imediatamente reconhecida. Não haveria assim forma de manter o segredo. Há sempre alguém que vê alguém.

Mesmo as negociações que deveriam ter ocorrido em Madrid, na sede da Prisa, a maior acionista da TVI, aconteceram  por vídeochamada. A pandemia da Covid-19 não permitia os vôos entre as duas capitais. Para acertar pormenores de algumas questões contratuais, as reuniões ocorreram em casa da própria apresentadora, na Malveira.

pub

Ainda assim, e apesar de todos os cuidados, tudo se descobriu! Os rumores da sua saída para a TVI começaram a circular na véspera de ter rebentado a "bomba". A SIC tentou então contactá-la, via telefone, sem sucesso: isto numa altura em que procurava segurá-la, através de conversações para a renovação de contrato. Pormenores avançados pela revista 'Sábado'.

Na manhã seguinte, e antes de começar 'O Programa da Cristina', Daniel Oliveira foi ter com ela aos estúdios. Cristina terá admitido que há várias semanas estava a negociar com Mário Ferreira, acionista da Media Capital.

Não havia condições para que Cristina Ferreira se mantivesse no ar até ao final do mês, altura em que iniciaria o seu período de férias. João Baião, que já estava escalado para a substituir em agosto, teve de assumir a árdua tarefa mais cedo. Com Diana Chaves a seu lado. 

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub