Tudo a nu! Saiba onde e como decorreram as negociações de Cristina Ferreira com a TVI
Tudo no maior sigilo e recato. Preparava-se para anunciar a sua saída da SIC apenas na véspera da sua ida de férias. Mas acabou por ser "apanhada na curva" e foi obrigada a deixar Paço de Arcos mais cedo do que o previsto.
Ainda estava em pleno na SIC quando começou a ser "namorada" por Mário Ferreira, o mais recente accionista da TVI, para regressar à casa onde se fez a apresentadora e se tornou a mulher mais forte do panorama audiovisual em Portugal, conforme a revela a revista 'Sábado'
Desde o momento em que Cristina Ferreira se mostrou disponível para negociar, houve algo que era determinante: manter as reuniões no maior sigilo possível. Ninguém poderia saber que a apresentadora se andava a encontrar com o empresário nortenho.
As negociações começaram em maio em casas particulares para manter a privacidade, conta ainda a Sábado. Se optassem por restaurantes ou hotéis Cristina Ferreira seria imediatamente reconhecida. Não haveria assim forma de manter o segredo. Há sempre alguém que vê alguém.
Mesmo as negociações que deveriam ter ocorrido em Madrid, na sede da Prisa, a maior acionista da TVI, aconteceram por vídeochamada. A pandemia da Covid-19 não permitia os vôos entre as duas capitais. Para acertar pormenores de algumas questões contratuais, as reuniões ocorreram em casa da própria apresentadora, na Malveira.
Ainda assim, e apesar de todos os cuidados, tudo se descobriu! Os rumores da sua saída para a TVI começaram a circular na véspera de ter rebentado a "bomba". A SIC tentou então contactá-la, via telefone, sem sucesso: isto numa altura em que procurava segurá-la, através de conversações para a renovação de contrato. Pormenores avançados pela revista 'Sábado'.
Na manhã seguinte, e antes de começar 'O Programa da Cristina', Daniel Oliveira foi ter com ela aos estúdios. Cristina terá admitido que há várias semanas estava a negociar com Mário Ferreira, acionista da Media Capital. Não havia condições para que Cristina Ferreira se mantivesse no ar até ao final do mês, altura em que iniciaria o seu período de férias. João Baião, que já estava escalado para a substituir em agosto, teve de assumir a árdua tarefa mais cedo. Com Diana Chaves a seu lado.