TVI continua ataque à SIC: proposta de 50 mil euros mensais para "roubar" João Baião a Daniel Oliveira
Foi-lhe oferecido um contrato de 50 mil euros por mês, durante sete anos, a condução de 'Somos Portugal' e ainda outro projeto, mas o apresentador de 'Casa Feliz' preferiu ficar na SIC.
A TVI continua ao ataque à SIC e tentou contratar João Baião, isto depois de no espaço de duas semanas ter roubado a Paço D'Arcos, Cristina Ferreira e a sua equipa, que levou a pesadas mudanças na programação da manhã da SIC, e Pedro Mourinho que vai passar a ser um dos novos sub-diretores de Informação da TVI.
Contudo e ao contrário do que Nuno Santos esperava, o apresentador de 'Domingão' recusou a proposta.
O 'Correio da Manhã' avança que a estação de Queluz de Baixo ofereceu-lhe 50 mil euros mensais, um contrato de sete anos, a condução do 'Somos Portugal' e ainda outro desafio à sua altura mas nem isso foi tentador o suficiente para o apresentador ceder apesar de insistência de Nuno Santos. "O João informou a direção desta situação na quinta-feira e agiu de forma mais correta possível. O dinheiro não falou mais alto. A SIC não cobriu financeiramente a proposta, no entanto, melhorou as suas condições", revelou uma fonte da estação ao CM. O apresentador disse que é "muito feliz" na SIC, e dai não ter abandonado o barco.
Entretanto, Nuno Santos já reagiu nas redes sociais a esta "nega" do apresentador de 'Casa Feliz', relembrando o tempo em que a estação de Paço D'Arcos o descartou e ele o levou para a RTP. Apesar disso elogiou João Baião, mostrando que mantém as portas abertas para o apresentador: "O João é uma grande figura da nossa televisão e do nosso teatro popular. É, além do mais, uma boa pessoa. Podia ter vindo para a TVI em fevereiro ou agora, por um justo valor de mercado, mas ficou onde está porque tem novos e inesperados desafios e, por certo, porque lhe pagam o que pediu durante longos anos."