Um ano depois da morte de Sara Tavares, Catarina Furtado não deixa amiga cair no esquecimento
A apresentadora da RTP1, que tinha uma forte ligação a Sara Tavares, lançou um projeto em homenagem à artista. João Reis, o ex-marido de Catarina, fez questão de marcar presença no lançamento de 'Ponto de Luz'.
Catarina Furtado estreou o seu novo projeto: um podcast chamado 'Ponto de Luz', em homenagem a um dos temas de maior sucesso da sua amiga, a cantora Sara Tavares, que morreu fará esta terça-feira um ano.
A apresentadora da RTP dará voz a jovens adolescentes e professores de várias zonas do País sobre inúmeros temas, entre eles a cidadania, racismo, saúde mental, educação sexual ou a inclusão, sobretudo associados aos direitos humanos.
"Tudo o que eu faço vem de uma inquietação, de uma vontade, de uma urgência. Quero continuar uma missão que é tentar, nem que seja um grão de areia, tornar a vida das outras pessoas melhor", afirmou, durante o lançamento na Associação Corações com Coroa, ao qual não faltou o ex-marido, o ator João Reis.
"Esta é também uma homenagem aos alunos, professores e à Sara Tavares, que conheci quando ela estava a fazer a sua audição para 'Chuva de Estrelas' e era uma adolescente que tinha 16 anos", acrescentou.
Recorde-se que Sara Tavares morreu a 19 de novembro de 2023, vítima de um tumor no cérebro, com apenas 45 anos de idade.