Voltas da vida: tudo o que Manuel Luís Goucha foi obrigado a fazer para chegar à fama
O apresentador de 65 anos de idade revela uma fase secreta do seu passado.
Se não fosse apresentador, Manuel Luís Goucha teria passado por algumas dificuldades. A estrela da TVI foi demitida três vezes antes de chegar à fama.
"Fui despedido três vezes: da rádio, do teatro e, antes disso tudo, de uma livraria", disse Goucha em conversa com Ana Galvão, na Rádio Renascença.
Quando trabalhava numa livraria, Goucha diz que "não vendia livros, lia-os". No teatro, aproveitou mais por causa dos contatos que lhe deu para a televisão, mas a carreira ali também estava condenada.
"Quando fui despedido do teatro, já tinha contatos", revelou, explicando que trabalhou em simultâneo num programa de televisão infantil, 'Bota das Sete Léguas'.
"É a Maria Alberta Menéres, diretora de programa infantis, mais a Maria do Sameiro Souto que um dia me convidam - porque eu tinha anteriormente proposto um programa de receitas para crianças. Portanto, entro pela porta da cozinha a fazer programas de culinária para crianças".
Mas ainda teria mais uma experiência que ia culminar no despedimento, na rádio, onde foi despedido com Teresa Guilherme.
Durante a emissão "começámos a divagar sobre como seria o céu. E eu pus-me a dizer que deveria ser uma chatice, porque é tudo cor de rosa, os anjos não têm sexo e por aí fora". O diretor António Sala acabou por dar a notícia de que estavam a ser dispensados. "O António estava profundamente triste por nos despedir e nós muito contentes porque íamos para férias".