
Começou em julho de 2024 a guerra entre Joana Marques e Nelson e Sérgio Rosado ('Anjos'), quando os irmãos exigiram cerca de um milhão e 118 mil euros à humorista em tribunal. O processo desencadeou-se após Joana fazer uma brincadeira e satirizar a interpretação dos cantores ao Hino Nacional no MotoGP, em abril de 2022. Na publicação da comediante a mesma escreveu a seguinte legenda: "Será que foi para isto que se fez o 25 de abril?"
Os irmãos Rosado, Nelson e Sérgio, ainda tentaram chegar a acordo com a humorista, só que as negociações saíram goradas pela falta de vontade de Joana Marques em fazer qualquer acordo. “Eles [Anjos] tentaram falar com ela para que o vídeo fosse retirado da Internet, mas não obtiveram resposta e tiveram mesmo de avançar para Tribunal. Quando isto aconteceu, eles perderam contratos de patrocínios, viram alguns concertos serem cancelados e receberam muitas mensagens de ódio", confidenciou à revista 'TV 7 Dias' uma fonte próxima dos músicos.
"O que sentem quando várias celebridades, incluindo músicos, lhes apontam o dedo", quis saber a revista 'Nova Gente' junto dos dois irmãos. "Há uma outra pessoa que comenta isso connosco, mas os nossos verdadeiros amigos nem nos chateiam. Nós estamos focados em outras coisas. Agora, neste momento, o processo está onde devia estar”, respondeu Nelson.
O músico ainda acrescentou: "Agora, já é conversa para advogados e para os juízes. Já nos ultrapassa. Infelizmente, teve que chegar a tribunal. Infelizmente. Nós não queríamos que chegasse lá, mas depois, mais tarde, vão perceber”, realçou Nelson Rosado.