Pedro Abrunhosa está de luto, a passar por um momento difícil com a partida de um querido amigo. O músico portuense deixou uma sentida homenagem ao antigo jornalista António Pires, referência na imprensa musical, que ocupou cargos de chefe de redação e editor do conceituado jornal 'Blitz', por onde passou entre 1986 e 2006.
António Pires morreu aos 62 anos de idade. A dolorosa notícia foi partilhada pelo próprio músico nas redes sociais: “Demasiado cedo. Não é só o jornalismo musical que perde, mas toda uma prole de músicos, intérpretes e autores que se engrandeceram com as crónicas, entrevistas e críticas dele.”
A amizade entre Pedro Abrunhosa e António Pires remonta à década de 1990, aquando da digressão do histórico álbum de estreia do músico 'Viagens', em 1994, que o malogrado jornalista acompanhou pelo País.
“Pude constatar a imensa formação cultural e humana. Muitas vezes divergimos de opinião, mas nunca de reverência e afeto mútuo. E esse é o desígnio supremo pelo qual se pautam os amigos”, escreveu Abrunhosa de forma emotiva.