 
                        
                     
                             
                             
                             
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                A banda angolana Irmãos Verdades continua a dar que falar, após a saída polémica de Gabriel Fernandes. O cantor esteve agora no 'Em Família', da TVI, onde quis esclarecer tudo o que foi dito pelos colegas, neste mesmo programa da estação de Queluz de Baixo, há duas semanas.
Os antigos colegas, recorde-se, explicaram a Maria Cerqueira Gomes e a Ruben Rua que decidiram afastar Gabriel Fernandes do grupo devido aos concertos que o mesmo dava a título individual e onde eram cantados os temas dos Irmãos Verdades. "Achei vergonhoso da parte deles", defendeu-se agora, amargurado.
No estúdio de Bucelas, o artista contou a sua versão dos acontecimentos: "Os Irmãos Verdades registaram a marca. Foi uma banda que eu criei, inclusive formei alguns daqueles elementos, alguns deles não sabiam o que era uma guitarra. Fiquei triste quando soube que a marca Irmãos Verdades estava registada [sem o meu conhecimento]."
No final, Gabriel Fernandes, que cantou com Alexandre Verdades, Fernando D. P. Pires e Luís Verdades durante mais de 30 anos, esclareceu que os temas que continua a interpretar são tanto seus como do grupo. "Quando dizem que uso as coisas da banda... Uso as coisas que são minhas, porque sou compositor, intérprete da banda e formei a banda."
 
                                        
                                     
                                        
                                     
                                        
                                     
                                        
                                     
                                        
                                    