'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Matar ou morrer

A ficção da TVI continua a perder para a da SIC. A estranha ausência de Manuel Luís Goucha. A doença grave e a dispensa de um ator. A guerra entre Serginho e Cláudio Ramos. Para onde vamos?
22 de junho de 2019 às 07:00
amar depois de amar, pedro lima, tvi novela
amar depois de amar, pedro lima, tvi novela Foto: Cofina Media

1. No momento em que escrevo esta crónica, passou só um episódio de 'Amar depois de Amar', e os números da estreia da novela da TVI foram estes: 1 milhão e 95 mil e 40 espectadores, menos 29 mil do que 'Golpe de Sorte'. Não sei o que aí virá: se a série da SIC continua segura na liderança, ou se, pelo contrário, esta trama protagonizada por Pedro Lima, Dina Félix da Costa, Maria João Pinho e Filipe Vargas consegue cativar os portugueses e voltar a dar a vitória à estação no horário nobre. Num dos momentos mais difíceis da sua história de 26 anos, joga-se aqui muito, para o bem e para o mal, a influência de José Eduardo Moniz, consultor da Ficção e Entretenimento em Queluz de Baixo.

2. Na apresentação de 'Amar depois de Amar' à imprensa, na segunda-feira, 17, precisamente o dia de estreia da novela da TVI, a estação deu uma imagem de força no Parque Eduardo VII: além do elenco e autores, estavam no local do evento alguns dos principais rostos da informação e do entretenimento de Queluz de Baixo: Judite Sousa, José Alberto Carvalho e Maria Cerqueira Gomes. Perante o silêncio dos três, senti a falta de Manuel Luís Goucha e de Fátima Lopes, que tem desculpa, pois estava a apresentar 'A Tarde É Sua'.

3. Em entrevista à TV Guia, Ângelo Torres desmente ter esclerose múltipla: diz ter "apenas" uma hipertrofia no joelho esquerdo, que o leva a deslocar-se de canadiana. Se assim for, é uma ótima notícia, uma vez que este problema de saúde será resolvido com uma cirurgia. Já a sua dispensa da novela 'A Prisioneira' é uma má notícia. O ator é dos bons.

4. Serginho é um dos vários comentadores de social da TVI e, nos últimos dias, no Você na TV!, decidiu insultar Cláudio Ramos, seu velho conhecido desde 'Noites Marcianas', em 2001, na SIC. "Depois de a dona lhe ter posto a trela, quase que parece gente." Contactado pela TV Guia, o parceiro de Cristina Ferreira recusou-se a comentar a polémica: "Não falo sobre essas coisas." Fez bem. Isso seria descer o nível, em primeiro lugar, e seria dar-lhe palco, depois, quando o programa das manhãs da estação de Queluz de Baixo luta, hoje, com 'Praça da Alegria', da RTP 1, pelo segundo lugar do pódio.

Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável