'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Maria, Benfica e Cristina

A colega de Goucha deve tudo à TVI e ia querer sair? Claro que não. E, sim, claro que roça a vergonha ver um repórter da RTP a trabalhar com a camisola do Benfica vestida. A apresentadora da SIC, essa, continua imparável.
15 de junho de 2019 às 07:00
Cristina Ferreira, Maria Cerqueira Gomes, SIC, TVI
Cristina Ferreira, Maria Cerqueira Gomes, SIC, TVI Foto: Cofina Media

1. "Maria Cerqueira Gomes quer sair da TVI", avançava uma revista nesta semana, baseada em fontes. Eu, por acaso, tenho outras que me garantem precisamente o contrário. Mas adiante, que não vou entrar por aí. O que sei é que não tenho memória de ver tal "perseguição" a uma profissional que está a dar os primeiros passos, a sério, na TV. A agência da apresentadora reforça que "a Maria tem sido muito acarinhada pela TVI" e não podia ser de outra maneira. Afinal, em seis meses de vida numa estação de dimensão nacional, Maria Cerqueira Gomes trabalha com Manuel Luís Goucha, talvez o apresentador mais valioso em Portugal, de segunda a sexta-feira, e ainda tem um formato aos domingos, em horário nobre. Melhor era impossível – aliás, a campanha maldosa que lhe estão a fazer é a maior prova disso.

2. Uma semana depois da minha última crónica, que dava conta de ‘Joker’ ter perguntas de índole jocosa sobre Sporting e FC Porto, eis que a RTP volta a estar no centro da polémica – embora no concurso de Vasco Palmeirim a estação pública tenha alguma desculpa, pois a responsabilidade é da produtora. No 10 de Junho, Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas, José Carlos Malato, Vanessa Oliveira e Tiago Góes Ferreira conduziram uma emissão da Praia, em Cabo Verde, com este repórter, a certa altura, a decidir trabalhar com a camisola do Benfica vestida e a pedir aos presentes um "quero ouvir viva o Benfica".

Se não é uma vergonha, como escreveu Francisco J. Marques, diretor de Comunicação do FC Porto, anda lá muito perto. Porque se já era grave um profissional da RTP vestir a camisola de um clube – neste caso, o Benfica –, mais grave é vesti-la como funcionário da RTP, paga por todos nós, e…  no Dia de Portugal. Contactada pelo ‘Correio da Manhã’, a estação pública, liderada por Gonçalo Reis, recusou-se a fazer comentários. A culpa vai morrer solteira outra vez.

3. Cristina Ferreira continua a mostrar que é a dona disto tudo: na terça, por exemplo, conseguiu levar ao seu programa Fernando Santos, o selecionador nacional, após a histórica conquista da Liga das Nações, e Rui Vitória, ex-técnico do Benfica. Incrível!

Leia também
Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável