'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Ricardo Araújo Pereira arrasa Marcelo Rebelo de Sousa

A estrela da SIC não é forte com os fracos e fraca com os fortes, como muitos dos seus colegas. Não bate no Zé da Esquina, bate no Presidente da República – adoro isso, mais do que o seu talento e inteligência para nos fazer rir.
15 de outubro de 2022 às 00:00
Ricardo Araújo Pereira
Ricardo Araújo Pereira

1. Sabe qual é a coisa que mais admiro em Ricardo Araújo Pereira? Não, não é o seu talento nem a sua inteligência para fazer humor, que, como bem sabemos, são únicos. É a coragem para enfrentar os poderosos do País, sejam eles quem forem. Ricardo não é forte com os fracos e fraco com os fortes, como muitos dos seus colegas. Não bate no Zé da Esquina, bate no Presidente da República – adoro isso.

No domingo, em ‘Isto É Gozar com Quem Trabalha’ (SIC), arrasou Marcelo Rebelo de Sousa, acerca do seu comportamento e atuação nos vergonhosos abusos sexuais na Igreja e que meteu ao barulho o bispo de Leiria-Fátima, José Ornelas. Foram quase 20 minutos (brilhantes) a desmontar os episódios protagonizados entre os dois nos últimos dias. Com factos, com risos e, claro, com indignação, por vermos o que se pode realmente fazer nos bastidores do poder.

Ainda no domingo, o humorista, de 48 anos, virou-se para o primeiro-ministro, mostrando as suas contradições no discurso quanto à nacionalização e privatização da TAP, ao longo do tempo – foram também uns bons minutos em cima de António Costa. Implacável, fazem-nos falta mais homens como o Ricardo. De facto, o ordenado que recebe mensalmente na SIC – 15 mil euros – é pouco para o seu trabalho. As audiências? Guardei-as precisamente para o fim: é líder incontestável no seu horário e o programa mais visto do dia – 1 milhão e 261 mil espectadores no último episódio. Melhor era impossível.

2. Escrevi em março, no início da invasão da Ucrânia, que não valia tudo numa guerra. Há dias, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social reconheceu que a nossa CNN difundiu imagens falsas sobre esta guerra no Leste da Europa… com cenas de um jogo de computador como sendo de um bombardeamento. Se a SIC também é acusada de já o ter feito, pouco importa agora. Importa, afinal, que os responsáveis acham que não tem mal, porque são imagens falsas que corroboram um acontecimento verdadeiro. Ao (triste) ponto a que chegámos.

3. Daniel Oliveira apostou num ‘All You Need Is Love’especial, com Fátima Lopes e João Paulo Sousa, no domingo. O resultado foi péssimo – 749 mil espectadores – e ajudou a enterrar, ainda mais, ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, de Andreia Rodrigues, remetido para as 23:30. Paz à sua alma.

Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável