'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Andreia Rodrigues tramada na SIC pelos gráficos

‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’deixou de convencer, de surpreender, os espectadores, sendo hoje uma fotocópia barata do ‘Big Brother’, na TVI, em relação a polémicas e falsidades. Tem a palavra Daniel Oliveira.
11 de dezembro de 2021 às 00:00
Daniel Oliveira, Andreia Rodrigues
Daniel Oliveira, Andreia Rodrigues

1. Andreia Rodrigues faz na ‘TV Guia’ o balanço de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, que termina neste domingo, dia 12, na SIC. Honesta, a apresentadora aceita a derrota do reality show, uma aposta forte da estação: "Ganhar e perder faz parte! Todos gostamos de ganhar, mas nem sempre é assim. Mas, quer ganhemos ou percamos, o meu objetivo é o mesmo: garantir o melhor produto, e continuar a dar tudo, no que depende de mim. A minha entrega não depende de gráficos." Tem razão.

Mais à frente, sobre a possibilidade de uma nova edição do ‘Agricultor’, em 2022, Andreia não se compromete com nada, deixando a batata quente nas mãos de Daniel Oliveira. "É a direção do canal que sabe, melhor do que ninguém, qual o objetivo de um produto televisivo e a forma como o gere." Tem razão, novamente.

Eu, como já o escrevi há muito, não tenho dúvidas: este reality show deixou de convencer, de surpreender, os espectadores, sendo hoje uma fotocópia barata do ‘Big Brother’, na TVI, em relação a polémicas e falsidades. A beleza das paisagens e da convivência entre o ser humano e os animais nas quintas já não chega, como provam os gráficos – isto é, as audiências. E isso é que conta numa televisão privada.

2. ‘MasterChef’, da RTP1, não tem comparação com ‘Hell’s Kitchen’ (SIC), a nossa última referência em termos de programas de cozinha, ou com ‘Pesadelo na Cozinha’, o anterior, na TVI. Ainda bem. Afinal, como disse Marlene Vieira numa entrevista à ‘TV Guia’, "dentro de uma cozinha há sempre pressão, mas não há berros nem há gritos". No sábado, dia 4, o episódio teve 474 mil espectadores, mais 120 mil do que na última semana. É um bom indicador, se tivermos em conta que a estação pública anda nas ruas da amargura.  

3. Consegui ver finalmente ‘Glória’, a primeira série portuguesa na Netflix. Excelente trabalho de ficção, desde o argumento, fotografia e realização, até ao elenco, com destaque para Adriano Luz – curiosamente, conheci-o em Caracas, numa novela para a TVI, em 2002. Se já era um talento na arte de representar, no cinema, teatro e televisão, hoje, aos 62 anos, é uma brutalidade. Os seus dois últimos projetos – como agente do KGB, Alexandre Petrovsky, e como o poderoso Lázaro Medeiros, em ‘Auga Seca’, de regresso à RTP1 – são uma lição para quem quer ser ator.

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável