'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Luísa Jeremias
Luísa Jeremias No meu Sofá

Notícia

O fenómeno Mourão

Quem tem César tem tudo. E Daniel Oliveira sabe disso...
14 de março de 2025 às 07:00
César Mourão
César Mourão

Quando se tornou popular a fazer o remake de ‘O Pátio das Cantigas’, há 10 anos, César Mourão foi rapidamente apontado como discípulo de Vasco Santana, o protagonista do filme original, o beberolas Narciso que só “entrou na linha” por amor. Mourão tinha a graça, o à-vontade, a linha de comédia natural de Vasco Santana.

Funcionou. A SIC, mais exatamente Daniel Oliveira, rapidamente percebeu o “fenómeno Mourão” e tratou de lhe dar um programa: ‘Terra Nossa’ foi desde a estreia um êxito, colando espetadores ao ecrã, que riam com a naturalidade com que Mourão falava com o cidadão comum que se transformava na estrela do formato e obrigava a SIC a fazer repetições e mais reedições do que já fora gravado, já tinha ido para o ar, mas havia sempre espaço e público para mais um bocadinho. Mourão, ao lado de Ricardo Araújo Pereira, transformou-se na galinha dos ovos de ouro da SIC. No que toca, ganha.

De forma que não é de estranhar que, agora que apresenta um concurso de “parvoíces”, onde as perguntas às famílias concorrentes se baseiam em “como se percebe que o marido tem uma amante?” e outras do género, que o programa escale os tops dos programas mais visto e coloque a SIC numa posição de “voltar a jogo” na guerra pelas audiências. Quem tem Mourão, tem tudo!

Saber mais sobre

você vai gostar de...

Mais notícias de No Meu Sofá

Na linha da meta

Na linha da meta

Mesmo que volte a ganhar, a SIC não vai esquecer tão cedo a forma como perdeu o mês de setembro. É sempre preciso trabalhar até ao fim. Nenhuma vitória acontece antes da linha da meta.
Mourinho Superstar

Mourinho Superstar

A presença de Mourinho no futebol português aumenta o valor da liga, acrescenta interesse internacional, e fará necessariamente aumentar as audiências dos jogos e de todo o espetáculo em redor da competição.
Agora, a sério

Agora, a sério

Contratar duas dúzias de tratores de rasto é mais barato do que contratar esquadrões de aviação.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável