Monumental de Lisboa recebe noite de festa e triunfo com mais uma corrida Vidas/CM
A 11.ª Corrida Vidas/CM ficou marcada pela emoção. Os cavaleiros António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Caetano tiveram lides de êxito numa noite dura para os forcados de Lisboa e Coruche.
Foi mais uma noturna do Campo Pequeno vivida com muita emoção. Com as bancadas bem compostas de público, os aficionados vibraram com um cartel de luxo, composto por António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Caetano. Nas pegas os grupos de Lisboa e Coruche.
A festa começou com um cocktail no Salão Nobre do Campo Pequeno, marcado pela presença de muitas figuras públicas, como os atores Luís Esparteiro e Carlos Areias, Lili Caneças, a estilista Fátima Lopes ou os políticos Luís Campos Ferreira e Luís Montenegro.
António Ribeiro Telles, que completa este ano 35 anos de alternativa, agradeceu o apoio do público e confessou que ficou aquém das expetativas na sua 1.ª lide. "Foi uma noite muito especial, mas a primeira lide não correu tão bem. No entanto, o público correspondeu muito bem. São o meu principal apoio".
João Moura Caetano, apesar de não ter conseguido triunfar no 1.º toiro, emendou a mão no 2.º e acabou como um dos triunfadores da 11.ª Corrida Vidas/CM. No final, o cavaleiro da Herdade das Esquilas relatou uma noite feliz. "Tive sorte com o touro e consegui dar o melhor de mim. Também tenho um grupo de cavalos em quem confio, tudo isso ajuda", congratulou-se o filho de Paulo Caetano.
O rejoneador de Navarra, Espanha, Pablo Hermoso voltou ao Campo Pequeno em mais uma atuação de luxo. A mestria da lide (esteve melhor no 1.º toiro) conquistou as bancadas e foi ovacionado de pé. A relação do cavaleiro espanhol com o público de Lisboa é antiga e de grande respeito de parte a parte. A Monumental de Lisboa é uma das preferidas de Pablo que não escondeu a felicidade no final da corrida. "É um orgulho estar nesta praça com este público magnifico. Consegui dar o melhor de mim e as lides correram muito bem", disse à FLASH!.
As pegas da noite tiveram a cargo dos grupos de forcados amadores de Lisboa e Coruche. Corrida dura para a forcadagem, os amadores de Coruche viveram momentos dramáticos com o último da noite. A bater forte, este toiro da ganadaria Ribeiro Telles, causou "estragos", com 3 elementos do grupo de Coruche a terem que ser retirados da arena para a enfermaria, de maca, com lesões graves.