Meryl Streep reage a ataque de Lagerfeld: "Ele difamou-me"
A veterana diz que continua à espera de um pedido de desculpas do criador da Chanel, que a acusara de ter cancelado um vestido que tinha encomendado para os Óscares... porque queria ser paga. Resta saber, afinal, que criador é que Meryl Streep vai usar esta noite.
Meryl Streep voltou a comentar as acusações polémicas do criador da Chanel, Karl Lagerfeld, e, desta vez, usou palavras ainda mais fortes para criticar o estilista.
Lagerfeld, 83 anos, acusara a atriz de ter cancelado um vestido que tinha encomendado para os Óscares - que decorrem este domingo - optando por uma marca que lhe iria pagar para usar a criação.
Entretanto, Lagerfeld já admitiu que... "percebeu mal". "A Chanel teve várias conversas com a stylist de Ms. Streep, para desenharmos um vestido para ela usar nos Óscares. Depois de uma conversa informal, percebi, mal, que Ms . Streep tinha optado por outro vestido devido a envolver remuneração, mas a equipa de Ms. Streep já negou que isso tenha acontecido", afirmou Lagerfeld em comunicado, acrescentando: "Arrependo-me desta controvérsia e desejo felicidades a Ms. Streep pela sua 20.ª nomeação".
A primeira reação de Meryl Streep tinha sido dizer que as acusações eram "falsas", mas, depois da justificação de Lagerfeld, a veterana "voltou à carga" e criticou duramente o criador, acusando-o de estar a querer "eclipsar" a sua 20.ª nomeação para os Óscares.
"Não há controvérsia nenhuma", afirmou Meryl Streep, em resposta do comunicado de Lagerfeld. "O estilista proeminente Karl Lagerfeld difamou-me, a mim, à minha stylist e ao ilustre designer que escolhi usar, numa publicação importante da indústria", continuou a atriz, acrescentando:
"Esta história foi difundida e continua a pesar na minha aparição nos Óscares, por ocasião do meu record da 20.ª nomeação e a eclipsar este feito aos olhos dos media, dos meus colegas e do público. Não levo estas coisas de ânimo leve, e o "comunicado" de Mr. Lagerfeld, de arrependimento pela "controvérsia", não foi um pedido de desculpas. Ele mentiu, eles publicaram a mentira, e eu ainda estou à espera".