Negócio de luxo! Jay-Z vende metade da sua marca de champanhe à LVMH
O famoso rapper casado com Beyoncé encaixou muitos milhões com negócio em que vendeu parte do carismático Ace of Spades.
Jay-Z é reconhecido pelo seu enorme sucesso no mundo do hip-hop, carregando consigo uma carreira que já leva 15 discos e inúmeros prémios, mas também notável é a sua faceta de empresário: desde 2014 que o artista, marido de Beyoncé, é também detentor da marca de champanhe Armand de Brignac, cuja alcunha é Ace of Spades, devido ao seu logo.
O músico e produtor também fundou a Rocawear, retalhista de roupas, e a cadeia de bares de luxo 40/40 Club, e participou também no crescimento de várias marcas, nomeadamente a plataforma de streaming musical, Tidal.
Esta semana foi anunciado que metade da marca fora comprada pela LVMH, que detém nomes prestigiados como a Dom Pérignon, a Moët & Chandon, a Veuve Cliquot, entre outras, não tendo sido revelado o valor da compra.
Esta aquisição é mais uma das ações da marca de luxo na sua celebração da diversidade, tendo já feito acordos com a tenista Naomi Osaka e a cantora Rihanna. O CEO da Moet Hennessy revelou que a Armand de Brignac vinha a ser seguida há algum tempo, admirando a sua "capacidade de desafiar as regras" dos produtos de champanhe, acrescentando que a marca "quebra barreiras e reflete o luxo contemporâneo." De acordo com declarações à CNBC, o propósito deste negócio vem também no sentido de acrescentar "uma rede poderosa de distribuição a nível internacional."
O próprio Shawn Carter, nome verdadeiro do ‘rapper’, comunicou na passada segunda-feira que a experiência da LVMH no setor de produtos luxuosos munirá a Armand de Brignac com o "poder comercial que necessita para crescer e florescer ainda mais", numa altura em que o setor do champanhe atravessa uma crise causada pela pandemia de Covid-19.