Cientistas descobrem receita de panquecas para emagrecer
Não só ajuda a queimar gordura, como cria massa muscular. Quer saber qual é o truque? Então veja.
Parece mentira, mas é verdade. Um grupo de cientistas do Skidmore College, uma universidade em Nova Iorque, nos EUA, descobriram e testaram uma receita de panquecas que, além de ajudar a queimar gordura, também cria massa muscular.
A partir de hoje, já vai poder comer panquecas todos os dias, se assim lhe apetecer. O truque? É simples, só tem de substituir a tradicional farinha por amido de milho e proteína em pó.
Para testar a veracidade desta descoberta, os investigadores selecionaram 70 mulheres e dividiram-nas em 4 grupos. E cada um dos grupos experimentou um tipo diferente de panquecas ao pequeno-almoço:
- panquecas feitas com farinha comum
- panquecas com farinha comum e proteína em pó
- panquecas com amido resistente (aveia, por exemplo)
- panquecas feitas com amido de milho e proteína em pó
No final mediram a quantidade de energia produzida e a quantidade de gorduras queimadas pelas mulheres de cada grupo. Os níveis calóricos foram elevados em todos os grupos, alertam. Mas foram particularmente altos no grupo que comeu as panquecas feitas com a tradicional farinha. No entanto, o grupo que comeu a receita em que as panquecas foram feitas com amido de milho e proteína em pó começou a queimar mais gordura com o passar do tempo.
Segundo os cientistas, isto faz todo o sentido uma vez que o amido de milho dá sensação de saciedade, reduz o aumento de açúcar no sangue após as refeições, melhora a sensibilidade à insulina e aumenta a quantidade de gordura queimada, efeitos no nosso organismo que potenciam a queima de gordura e o aumento da massa muscular.
Para fazer a receita só tem de trocar as quantidades de farinha da sua receita por 1 chávena de amido de milho e duas colheres de proteína em pó. Mas atenção, não vale carregar as suas panquecas de chocolate.