Frances McDormand rompeu 'dress code' dos BAFTA ao não usar preto e explica-se
Foi uma das vencedoras da noite na capital inglesa, mas a atriz, foi fortemente criticada por não ter apoiado o movimento 'Time's Up'. Contudo, ela explicou as suas razões.
Para além de Kate Middleton, que também não se vestiu de preto para a cerimónia dos BAFTA, em Londres, também a atriz Frances McDormand esteve no centro de uma polémica por ter escolhido um vestido com um padrão colorido.
Se a duquesa de Cambridge rompeu o 'dress code' por razões protocolares ligadas às regras a que estão sujeitos os membros da família real britânica, já a atriz norte-americana, que se perfila como uma das mais fortes candidatas a arrecadar um Oscar na noite de 4 de Março, fê-lo por convicção.
A protagonista do filme 'Três Cartazes à Beira da Estrada' respondeu às críticas com um simples: "Tenho alguma dificuldade em cumprir regras". Frances fez ainda questão de explicar o seu total apoio ao movimento 'Time's Up' mesmo não tendo usado preto total: "Quero que saibam que sou totalmente solidária com as minhas irmãs de preto. Também quero dizer que aprecio uma bem organizada desobediência civil."
"Estou emocionada que ativistas de todo o mundo se tenham se inspirado na decoração dos três cartazes do filme de Martin e levaram isso para as ruas e deixaram que fosse parte do discurso público positivo que está a ter lugar", disse ainda a atriz que levou para casa um dos BAFTA.