A Lisboa mais exclusiva: estes são os cinco bairros mais caros para comprar casa na capital
Com casas na ordem de 1 milhão de euros, estes bairros alfacinhas são o último grande reduto do luxo.Que em Lisboa o preço da habitação disparou e promete não abrandar já todos sabíamos, mas a verdade é que esta realidade tornou algumas partes da cidade praticamente inacessíveis ao comum dos mortais.
Uma nova análise do site Imovirtual, que teve como base os dados de casas à venda na plataforma, estabeleceu quais as zonas em que comprar um novo apartamento na capital é mais dispendioso. De acordo com os dados, a zona mais proibitiva é Belém, onde as casas têm um preço médio de 1,1 milhões de euros. Conhecido pelas suas vistas para o rio, por conter muitas moradias e pelo seu estilo pacato e familiar, é uma zona que reúne consenso.
Um pouco abaixo vem a zona do Parque das Nações, onde uma casa custa em média 1 milhão de euros. Com construções novas, por ser uma área mais recente da cidade, com vista rio, aqui encontram-se por normal apartamentos mais amplos e arejados.
Segue-se o Areeiro, onde o preço médio é de 850 mil euros, a Estrela (840 mil) e em quinto lugar as Avenidas Novas (835 mil euros).
“Os dados mostram que Lisboa combina zonas de luxo, como Belém e Parque das Nações, com bairros que apresentam valores médios mais baixos, porém com preços ainda altos para a maioria dos portugueses”, explicou Sylvia Bozzo, explicou do Imovirtual, acrescentando que zonas como Marvila e Lumiar têm visto disparar o seu valor de mercado, cifrando-se agora na ordem dos 700 mil euros.
Entre os bairros mais económicos da capital estão a Ajuda (290 mil euros de preço médio para as casas), Beato (329 mil) e Santa Clara (352 mil).