_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
weekend luxo

A vida de um concierge de luxo: O que os especialistas em atendimento personalizado podem proporcionar quando termina a época alta

Pioneiro no serviço de 'lifestyle luxury concierge', Anthony Pereira, revelou todos os detalhes sobre o atual mercado do luxo, os pedidos mais frequentes, a sua clientela e como se mantém clientes durante décadas no Algarve.
Por Catarina Durão | 27 de agosto de 2025 às 22:04
Anthony Pereira Foto: liliana Pereira

Anthony Pereira é uma figura incontornável e icónica do mercado de elite algarvio há mais de 30 anos. Ao longo do tempo foi expandido as suas áreas de negócio e também a sua lista de contactos. Dono da 'Do Mar Algarve', para além de concierge especializado em atendimento "ao mais alto nível" - como gosta de dizer -, Anthony também investiu no mundo da consultoria imobiliária. Anthony falou em exclusivo com a FLASH! Weekend sobre os seus clientes mais exigentes, os pedidos mais comuns que recebe, e também de que se ocupa depois de terminar a época alta. 

pub

"O 'luxury lifestyle concierge' é uma coisa que já existe há anos lá fora, não só de verão mas de ano inteiro. Grécia, Dubai, Saint Tropez, Formentera... O que faz falta aos clientes que procuram este estilo, é terem o serviço disponível o ano inteiro, e isso é uma das coisas nas quais estamos a tentar evoluir. Em Portugal temos poucas pessoas neste ramo, mas são cada vez mais procurados, por isso devemos refletir sobre isso e tentar desenvolver cada vez mais o mercado.", explicou à FLASH!.

Mas será que há muita diferença depois da época alta no Algarve? Anthony é perentório. "Claro que há sempre uma grande diferença em termos de afluência, dos meses de junho, julho e agosto, para os restante meses do ano, até porque há um fluxo muito maior de estrangeiros no verão. O inverno é ainda uma fase delicada, há muitos que fecham a porta, mas temos de lutar contra isso e tentar cativar as pessoas. Temos muitos meses de sol e muita coisa para oferecer nesses meses."

Anthony Pereira Foto: Flash
pub

Quanto aos clientes que solicitam os seus serviços, destaca sobretudo os estrangeiros: "O público português tem andado um pouco mais retraído em termos de consumo. Os estrangeiros são mais soltos nesse aspeto. Quando vêm de férias, vêm de férias à grande, aos bons restaurantes, barcos, parques temáticos."

Sérgio Conceição com Anthony Pereira Flash
Anthony Pereira com Olivier da Costa e Fernando Couto Flash
Anthony Pereira Flash
Deco e Anthony Pereira Flash
Anthony Pereira Flash
Fábio Coentrão, a mulher e Anthony Pereira Flash
Anthony Pereira Flash

A sua maior clientela continua, porém, a estar ligada ao mundo do futebol. "São um público que procura o conforto das famílias, sobretudo quando são casais que viajam com filhos. Querem restaurantes marcados, motoristas organizados, menu diário, noites temáticas, saídas, baby-sitters para as crianças, passeios de barco, carros de luxo para passear, querem todos os planos feitos antecipadamente. E nós temos de garantir que, desde o momento em que metem um pé fora do avião, ou do jato, se for esse o caso, até se irem embora, tudo está organizado." 

pub

Relativamente aos pedidos mais comuns revelou: "Desde hotéis, casas, villas, no fundo, o alojamento, chefs para fazer jantares, seguranças, barcos, carros de luxo. Famílias com filhos costumam ter sempre segurança. E depois motorista privado é algo que tento que todos optem por obter, por ter uma muito maior segurança e conforto."

jogadores futebol, Anthony Pereira Foto: Instagram
jogadores futebol, Anthony Pereira Foto: Instagram
Paulinho e Anthony Pereira na abertura do Sky Valley Vilamoura Foto: Miguel Veterano / Cofina Media
Anthony Pereira Foto: Instagram
jogadores futebol, Anthony Pereira Foto: Instagram
jogadores futebol, Anthony Pereira Foto: Instagram

E a fórmula do sucesso? Anthony diz que: "O segredo do sucesso está na equipa de pessoas que tenho comigo, ao meu lado. A minha preocupação máxima é garantir o 'Fundamental Guest Satisfaction', isto é, o cliente veio, gostou, e gostou tanto que quer voltar. E para isso, o serviço tem de ser sempre de excelência." 

pub

Quanto às alterações no mercado do luxo, acredita que "é um mercado necessário. Temos cada vez mais de pensar em trazer mais serviços para os turistas, abrir a oferta, ver o que se passa lá fora, porque têm uma oferta e desenvolvimento muito superior ao nosso, trazer para cá o que procuram lá fora, apesar de também termos coisas que outros não têm, como a meteorologia, a comida, as praias. O luxo está no caminho certo, só devia acelerar um pouco mais."

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub