Regresso ao teatro em família! As novas peças que fazem sonhar
Estamos a entrar em dezembro, o mês do Natal, da magia e de grandes peças infantis, por tradição. Estas são imperdíveis para assistir ao longo do mês das festas.Simba, o Musical para toda a família
Academia de Santo Amaro, Lisboa
Sinopse: Uma tempestade muda tudo. Sozinho no mundo, o pequeno leão Simba acredita que a sua família está viva e parte numa grande aventura para os encontrar. Pelo caminho, cruza-se com personagens inesquecíveis, como Olga, uma coruja de rua que partilha a vida com o seu amigo imaginário, e Kiki, uma galinha (ou será um galo?) que sonha ser artista. Juntos, descobrem que têm mais em comum do que imaginam."Simba" é um abraço na alma, uma homenagem à resiliência, à descoberta e à força dos laços que nos unem. Um espetáculo que nos recorda que, por vezes, os amigos imaginários são mais do que fruto da imaginação – são refúgios contra a solidão, guardiões de esperanças e ecos da nossa própria essência.Entre risos, aventuras e músicas cativantes, esta história tocará o coração de todas as idades, lembrando-nos que nunca estamos verdadeiramente sozinhos – e que a magia da infância vive para sempre dentro de nós.Prepare-se para rir, emocionar-se e voltar a acreditar. Deixe-se levar por esta grande aventura!
Pocahontas
Auditório Taguspark, Porto Salvo
Sinopse: Era uma vez… uma indígena chamada Pocahontas que pertencia à tribo dos Powhatans, na Virginia, no Continente Norte-Americano. Pocahontas era uma menina bastante meiga, mas muito independente e rebelde, uma verdadeira dor de cabeça para o seu pai, o Chefe Powhatan. Na tribo indígena e em todo o Continente, vivem-se tempos conturbados, devido à invasão dos colonos ingleses, que se estavam a apoderar dos terrenos dos Powhatan. Um dia, vários colonos foram capturados pelos indígenas e o Grande Chefe Powhatan sentenciou-os à morte. Seriam executados na lua seguinte. No momento exato da execução, Pocahontas interrompe a cerimónia e implora a seu pai que não cometa a barbárie, segundo ela, a violência apenas ia gerar mais ódio e mais violência. O Chefe Powhatan acedeu ao pedido da filha.Entre os colonos sentenciados à pena capital estava John Smith que, depois de ver a sua vida poupada, jura amizade eterna aos indígenas e, em especial a Pocahontas. Desta amizade irá surgir uma intensa história de amor, que irá esbarrar no preconceito racial entre dois povos com motivações distintas.
A Bela e o Monstro
Centro Cultural Mala-posta, Odivelas
Sinopse: Um Príncipe, que vivia num palácio rodeado de rosas vermelhas, mais preciosas que ouro, era conhecido por ser malvado, preguiçoso e muito vaidoso. O Príncipe vivia indiferente à beleza e à pureza destas rosas. Preocupava-se apenas com a sua própria beleza e vendia toneladas de rosas aos reinos vizinhos, que não tinham a sorte de ver crescer nas suas terras tão especial riqueza. Um dia, Clóris, a fada protetora das rosas, receando o fim desta flor, lançou uma maldição sobre o Príncipe transformando-o num monstro e todas as rosas do Reino se tornaram pretas, para que não as conseguisse mais vender, dado a sua cor de tristeza. Para desfazer este feitiço, o Príncipe teria de encontrar alguém que se apaixonasse por ele e só nessa altura todas as rosas do Reino voltariam a ser vermelhas. Mas quem algum dia irá apaixonar-se por um monstro…?!
Era Uma vez…
Teatro Armando Cortez, Lisboa
Sinopse: No quarto de Tomás e Leonor existe um misterioso livro que o Avô Agostinho nunca lhes leu. A curiosidade dos irmãos leva-os a trepar a estante e, de repente, tudo se transforma num enorme caos. Os livros caem, as páginas misturam-se, as histórias baralham-se e, no meio da confusão, o livro que procuram desaparece. Para devolver a ordem ao mundo mágico dos contos, Tomás e Leonor embarcam numa jornada repleta de peripécias inesperadas e personagens em busca das suas histórias.
Branca de Neve, o Musical
Centro Comercial Nova Arcada, Braga
Sinopse: “Branca de Neve: o Musical” é a proposta do Nova Arcada para a temporada festiva do final do ano, um espetáculo surpreendente que promete agarrar miúdos e graúdos do primeiro ao último minuto. Esta encenação revisita o conto tradicional dos irmãos Grimm numa versão moderna e divertida, onde o público se sente levado pela mão a percorrer o percurso do Palácio ao Bosque e à casa dos anões, lado a lado com uma das mais icónicas figuras do imaginário infantil de todos os tempos: Branca de Neve. Com tudo o que não pode faltar numa história de fadas – aventura, magia, amizade, romance e algumas maçãs indigestas – este musical é uma viagem emocionante que nos dará muito que pensar e sentir e que culmina num desfecho inesperado de redenção, metamorfose e reconciliação. Um final feliz que é, afinal, um recomeço. Ficou curioso? Então, venha daí, porque “no Bosque onde todos os contos se encontram… a história agora é outra!”