A festa de aniversário mais difícil. Pinto da Costa junta amigos à mesa para celebrar a vida no ano mais duro de sempre
Antigo presidente azul e branco assinala este sábado os seus 87 anos, num ano difícil que o colocou à prova. Desceu da cadeira do poder, viu o cancro progredir, mas conseguiu finalmente as tão desejadas pazes com o filho.
São 87 anos de muitas conquistas, de altos e baixos e de uma vida dedicada ao seu clube do coração, o FC Porto, mas certamente em poucos Pinto da Costa terá sentido que o tapete lhe terá sido puxado como em 2024. Foi o ano em que desceu do pedestal, saiu da cadeira do poder onde estava há mais de 40 anos, que viu amigos, que afinal não eram assim tão amigos, desparacerem, o cancro contra o qual já lutava progredir, ameaçar-lhe a vida.
Talvez por isso o dia deste sábado, 28 de dezembro, tenha um sabor tão especial. Pinto da Costa já o tinha assumido: depois de saber que nada mais podia fazer para deter o cancro, vive um dia de cada vez e dá mais valor às pessoas que estão a seu lado. Por isso, esta noite, a FLASH! sabe que o antigo presidente azul-e-branco vai juntá-los à mesa numa festa para celebrar os seus 87 anos.
Entre aqueles que o futebol colocou na sua vida e que não saíram quando o poder terminou e a família, haverá certamente a celebrar as pazes recentemente feitas com o filho, Alexandre, com quem estava desavindo há mais de dois anos.
Será um momento de plena comunhão, para dar graças à vida e em que contará também com a presença da mulher, Cláudia Campo, ao lado, um exemplo de companheirismo em tempos difíceis.
Pinto da Costa, recorde-se, tem sofrido com a progressão do cancro na próstata e os últimos meses não têm sido fáceis. O antigo líder portista esteve recentemente internado, depois de ter sofrido uma fratura no fémur. Mais debilitado, não deixa de viver a vida que o faz feliz e desde que teve alta já marcou presença por duas vezes no camarote do Estádio do Dragão.