A revelação de Manuel Luís Goucha sobre Zé Maria que apanhou toda a gente de surpresa
25 anos depois da estreia do primeiro 'Big Brother', apresentador da TVI comentou o caso do primeiro vencedor português, que vive em reclusão em Barrancos, e rejeita as luzes da ribalta.Depois de a 'TV Guia' ter noticiado que Zé Maria, vencedor do primeiro 'Big Brother' em Portugal, vive atualmente, aos 51 anos, uma vida de reclusão na sua terra natal de Barrancos, a vida do ex-concorrente tem sido tema de debate.
Primeiro, foi a vez de Cristina Ferreira abordar o assunto para afirmar que já tentou várias vezes contactar o antigo jardineiro, mas que este nunca se mostrou disponível para falar.
"A mim faz-me sempre um bocadinho de confusão, devo confessar, porque eu acho que o Zé Maria, tendo sido o primeiro de todos, foi o que estava menos preparado para aquilo que lhe aconteceu", disse durante o 'Dois às 10', da TVI.
"Este é o Zé Maria que todos nós vimos há 25 anos, aquele que acabou por ganhar o programa. Ele nunca quis falar, nós nos últimos anos tentámos sempre que ele desse uma entrevista, que falasse do que foi a vida dele. E ele pede sempre muita desculpa, mas diz que não quer falar", acrescentou.
"O outro lado da fama pode ser muito duro. E no caso dele, agora é querer ter uma vida normal e haver a nossa curiosidade de saber como é que ele está ainda", rematou.
Este domingo, dia 23 de março, data em que estreia o novo 'Big Brother', seria a vez de Manuel Luís Goucha abordar o assunto, no programa 'Funtástico'. Surpreendentemente, o apresentador afirmou que mantém contacto com Zé Maria, embora seja a título pessoal, uma vez que o barranquenho não pretende voltar às luzes da ribalta.
“Hoje é dia de se estrear, 25 anos depois da primeira edição que revolucionou a televisão em Portugal, é dia de se estrear o Big Brother. Hoje vai começar um Big Brother, uma nova edição do Big Brother, já lá vão 25 anos, também se lembram, o país parou para ver justamente a primeira edição do Big Brother e depois a grande vitória do Zé Maria, um abraço para o Zé Maria que está em Barrancos e possivelmente a ver este programa. Confesso que de vez em quando falo com o Zé Maria, o Zé Maria não quer mais aparecer e está no seu direito, mas o que é certo é que é o primeiro grande vencedor e a sua figura é quase icónica quando se fala em Big Brother de há 25 anos e em todos aqueles que se seguiram.”