- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Nacional

A tocante mensagem de despedida de Pinto da Costa: "Para os meus filhos, que sempre amei, e à Cláudia, uma dádiva de Deus"

Numa comovente mensagem de despedida, ex-presidente deixou abraços para os amigos para os netos e palavras especiais para os filhos e última mulher.
16 de fevereiro de 2025 às 19:13
Pinto da Costa Foto: Flash

Pinto da Costa teve tempo para fazer as suas despedidas e, ao longo dos últimos meses, deu mais abraços do que, provavelmente, nos últimos anos. O seu livro, 'Azul Até ao Fim', foi a forma que encontrou para deixar mensagens, boas e más, de esperança e também de alguma raiva. E há um capítulo que dedica às suas despedidas, a que chama de xi-coração.

"Era o que eu dizia quando aos meus filhos Alexandre e Joana, criancinhas, queria pedir um abraço: "Dá-me um xi-coração", começou por escrever numa espécie de carta de despedida em que recorda as pessoas mais especiais da sua vida, a começar pelos netos, à irmã, Eduarda, a única que fica a representar a família e aos amigos. "Para os meus amigos, que estiveram sempre comigo, quero incluí-los neste enorme abraço. Levá-los-ei no meu coração." Entre os amigos estão nomes como Fernando Póvoas, José Mourinho ou Vítor Baía.

pub

Mas as palavras mais especiais foram dedicadas aos filhos e também à mulher, Cláudia Campo.

"Para os meus filhos, Joana e Alexandre, que são o prolongamento da minha vida e que sempre amei".

pub
Pinto da Costa, Alexandre e Joana Foto: Flash

Já a Cláudia, Pinto da Costa fez um longo agradecimento pela luz especial que trouxe na fase final da sua vida. "À Cláudia, que foi uma dádiva de Deus por tê-la posto no meu caminho. Conseguiu despertar em mim o sentimento do amor, que pensava que não voltaria a sentir. Mas senti. Fui correspondido e os meus últimos anos tornaram-se imensamente felizes".

Pinto da Costa e Cláudia Campo Foto: Flash
pub

Pinto da Costa, recorde-se, morreu aos 87 anos, no último sábado, dia 15 de fevereiro, após uma batalha contra um cancro na próstata, que alastrou.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub