A última jet set portuguesa. A dor de Lili Caneças ao despedir-se de Kiki Espírito Santo
Socialite marcou presença nas cerimónias fúnebres da amiga, prima de Ricardo Salgado, que faleceu na última semana.Partilharam, na década de 80 e 90, gloriosas festas que marcaram uma geração em que ainda se podia falar de um jet set nacional, seja na Quinta Patiño, no Ritz ou nas icónicas noites organizadas pela família Pereira Coutinho, e assumiram-se como duas grandes figuras destes momentos que agora estão em via de extinção. Por isso, foi com dor e saudade que Lili Caneças se despediu de Kiki Espírito Santo, socialite, prima de Ricardo Salgado, que faleceu na passada quinta-feira, dia 14 de agosto.
As cerimónias fúnebres aconteceram na Basílica da Estrela, em Lisboa, e Lili - a última grande figura do jet set português - fez questão de prestar a sua homenagem a Kiki, ao lado da filha, Rita Caneças.
Foi um dos poucos rostos mediáticos a prestar homenagem a Kiki Espírito Santo, que era casada com Jorge Espírito Santo, de quem tinha enviuvado em 2013.
Nos últimos anos, Kiki tinha-se resguardo da vida pública, nomeadamente após o colapso do BES, que colocaria no centro da polémica a família Espírito Santo.