Adeus exílio! Juan Carlos prepara mudança para palacete e Cascais é forte hipótese
Rei emérito não tem condições de saúde para continuar a viver nos Emirados Árabes e, como o filho não quer que Juan Carlos regresse a Espanha, Portugal está no mapa do monarca.Devido ao escândalo de corrupção e fraude fiscal, Juan Carlos deixou Espanha para uma vida de exílio nos Emirados Árabes Unidos. No entanto, ao longo dos últimos tempos a sua saúde cada vez mais delicada, com graves problemas de mobilidade fazem com que o rei emérito não queira estar tão longe de casa.
Um regresso definitivo a Espanha parece estar fora de questão para o rei Felipe VI, que não admite essa possibilidade perante as marcas que isso poderia deixar no seu reinado, no entanto Juan Carlos já fez saber que não pretende regressar a Abu Dabi, onde se sente demasiado sozinho, temendo estar longe de todos se alguma coisa acontecer.
Face a esta situação e à intransigência do filho, a imprensa espanhola adianta que o marido da rainha Sofia pondera mudar-se para um país que faça fronteira com Espanha, como Portugal, ou que seja perto o suficiente para que consiga viajar até ao seu país com facilidade e sempre que assim entender. A ideia será encontrar um palacete onde possa desfrutar dos seus últimos anos de vida com tranquilidade e todos os cuidados de saúde de que precise. Segundo o 'El National', uma das hipóteses passa por Cascais, onde já viveu, e mantém vários amigos.
Portugal possibilitaria ao monarca a paz de que precisa e, ao mesmo tempo, a tão desejada proximidade de Madrid, que ficaria a uma curta distância de avião.