_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Agora é que vai ser! Processo milionário da TVI contra Ljubomir Stanisic já começou. Chef pode pagar mais de um milhão de euros

A estação de Queluz de Baixo processou o chef juguslavo por quebra de contrato de exclusividade.
Por FLASH! | 24 de outubro de 2025 às 19:21
Ljubomir Stanisic admite impacto da perda da Estrela Michelin nos negócios Flash
Ljubomir Stanisic Flash
Chef Ljubomir Stanisic enfrenta desafios após perda da Estrela Michelin em Lisboa Flash
Ljubomir Stanisic Flash
Ljubomir Stanisic Flash
Ljubomir Stanisic Flash
Ljubomir Stanisic Foto: Instagram
Ljubomir Stanisic Flash

Arrancou esta segunda-feira, dia 20, no Tribunal Cível de Lisboa, a primeira sessão do julgamento que coloca frente a frente Ljubomir Stanisic e a TVI.

A estação de Queluz de Baixo exige uma indemnização de 1.216.785,94 euros por alegada quebra contratual... mas o chef juguslavo garante que é ele quem tem dinheiro a receber. Stanisic exige 8.966,67 euros referentes a dias de trabalho e à gravação de um programa, além de 5% das receitas publicitárias da terceira temporada de 'Pesadelo na Cozinha'.

pub

Segundo a revista 'TV 7 Dias', a sessão durou toda a manhã e à saída, tanto os representantes legais da TVI como os de Ljubomir recusaram prestar declarações. "A única coisa que posso dizer é que estou disponível para trabalhar. Eles todos que me contratem que eu irei para qualquer estação televisiva", afirmou Stanisic, bem-disposto e acompanhado pela mulher, Mónica Franco.

Entre os presentes no Palácio da Justiça esteve também Nuno Santos, à data dos factos, diretor-geral da TVI, que recebeu o e-mail no qual Ljubomir comunicava a sua intenção de rescindir contrato, segundo revelou a revista Sábado.

pub

As próximas sessões do julgamento estão já marcadas para 31 de outubro e 7 de janeiro.

Recorde-se que o conflito remonta a 2020, quando Ljubomir Stanisic, então um dos rostos mais populares da estação com 'Pesadelo na Cozinha', rescindiu o contrato de exclusividade e mudou-se para a SIC para conduzir o formato 'Hell’s Kitchen', mesmo tendo ainda três meses de contrato em vigor com a TVI.

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub