Alvoroço na Luz! Quem é Margarida Prieto, a antiga primeira-dama que teve direito a estatuto especial para votar
Mulher de Manuel Damásio não cumpria requisitos para votar, mas conseguiu fazê-lo. É o regresso à Luz de uma primeira-dama que marcou o camarote Presidencial.A segunda volta das eleições do Benfica decorre com relativa normalidade, este sábado, dia 8, no entanto há um incidente que está a gerar revolta. Isto porque Margarida Prieto teve direito a votar sem se fazer acompanhar do respetivo documento de identificação, que é um dos requisitos para se participar no ato eleitoral. A justificação dada - que se tratava de uma figura pública - não convenceu e colocou a socialite no centro da polémica.
Se não está recordado de quem se trata, a verdade é que Margarida Prieto foi uma Primeiras-Damas mais marcantes da Luz, acompanhando Manuel Damásio quando este foi Presidente do Benfica entre 1994 e 1997.
Muito bonita, sempre elegante e com visuais requintados, Margarida destacou-se pela sobriedade com que se fazia apresentar no Estádio da Luz, onde se mostrava discreta, apesar do estilo de vida acima da média, que levava a que vivesse na Quinta da Marinha, em Cascais, numa propriedade que o casal vendeu em 2009 por 13 milhões de euros.
"Não foi uma decisão tomada de ânimo leve, mas não nos estamos a separar, não temos dívidas, temos apenas uma casa demasiado grande para um casal. A minha filha mais velha vive na China, o meu filho do meio vai para Londres e o mais novo vai dar uma volta ao mundo, por isso, acabámos por ficar os dois, e uma casa como aquela é demasiado grande. Havia meses em que nem sequer entrava em determinadas divisões", justificou Damásio à época.
Margarida, que era também conhecida por aparecer pontualmente em festas do jet set, acabou por se recolher mais nos últimos anos, levando uma vida mais afastada do mediatismo.