A ligação dos Anjos à Maçonaria, sociedade secreta cujos membros mantêm a identidade em segredo
Os maçons são incentivados a serem "homens de bons costumes", honestos e leais e a praticar a fraternidade, a tolerância e o respeito mútuo.Afinal, nem só da música vivem os irmãos Rosado. Nelson e Sérgio, que têm estado 'nas bocas do mundo' graças ao polémico processo que instauraram contra Joana Marques, surpreenderam tudo e todos ao revelarem, em 2021, que fazem parte da Maçonaria, uma sociedade secreta, onde os membros se reúnem para promover o desenvolvimento pessoal e a busca por valores como liberdade, igualdade e fraternidade.
Os maçons são incentivados a serem "homens de bons costumes", honestos, leais e a praticar a fraternidade, a tolerância e o respeito mútuo.
Há três anos e meio foi lançado um número da revista 'Grande Loja', publicação maçónica, e uma das grandes surpresas no interior era a presença dos Anjos.
Foi Nelson Rosado, em conversa com a revista 'TV 7 Dias' que explicou a ligação: "Eu descobri na maçonaria uma forma de fazer tudo aquilo que já fazia mas de forma organizada e pensada para chegar a mais pessoas. Potenciar muito mais as energias para ajudar o próximo", começa por explicar o cantor dos Anjos.
Apesar disso, Nelson confessa "sentir-se constrangido" quando lhe aplicam o título de maçom. "Estas questões dos títulos, confesso que me fazem alguma confusão", diz.
"Não preciso daquilo para viver. Tenho outras coisas que me preenchem, nomeadamente a filantropia, a questão de fazer com que os que estão à minha volta se sintam bem. E nós sempre fizemos isso desde o início", explica o artista.
"É uma honra", diz, ser reconhecido como pertencente à ordem. "Os maçons não dizem que são maçons, os maçons são reconhecidos como tal", explica.
Apesar de tudo o que rodeia esta organização, o cantor garante que "não faz parte de uma ordem secreta", e que vive a sua vida em aberto, como sempre viveu.